Divulgação
Mirielli Costa e as filhas fizeram desabafos em suas redes sociais após a suposta agressão do ex-marido, comovendo os internautas, que se solidarizaram com a família e a apoiando com a hashtag #MecheuComUmaMecheuComTodas.
A ex-mulher do vereador Izaías Salustiano (PSB), Mirielle Costa, divulgou ontem, 21, nas redes sociais, fotos do seu rosto ainda com hematomas e machucados da suposta agressão sofrida na última sexta-feira, 16. O parlamentar foi preso em flagrante por violência doméstica e solto sob o pagamento de fiança.
Mirielli Costa e as filhas fizeram desabafos em suas redes sociais após a suposta agressão do ex-marido, comovendo os internautas, que se solidarizaram com a família e a apoiando com a hashtag #MecheuComUmaMecheuComTodas.
CONFIRA A ÍNTEGRA DOS RELATOS:
“Estou tentando me refazer dos últimos acontecimentos, mas enquanto ele está de volta a sociedade, depois do pagamento de uma fiança, pois minhas agressões foram consideradas “leves”, eu não conseguia vestir uma blusa sozinha, pois meus braços e costas doem, não conseguia me virar na cama de dor no corpo todo, não conseguia me alimentar, pois minha boca com corte por dentro dói, quando respiro meu peito dói por ter suportado um pé em cima dele, minha orelha machucada, meus brincos foram arrancados. Depois que cheguei da Delegacia, quase seis da manhã, meu cabelo estava uma maçaroca de tantos puxões, minhas roupas sujas e molhadas de tanto ser empurrada e pisada na grama, cada vez que tentava levantar era empurrada de novo. Mas estou viva e tenho que seguir em nome do meu filho e filhas”.
“A GENTE TENTA. A GENTE REZA. A GENTE VAI ATÉ AONDE DA!!! A GENTE OMITE A GENTE FAZ CARA DE FELIZ PROS AMIGOS E PRA TODOS E FINGE ESTAR TUDO BEM. ATÉ A PESSOA AGREDIR MAIS DE UMA VEZ. E AINDA SIM TER A CORAGEM DE CONTINUAR MENTINDO E COLOCANDO A MULHER COMO DOIDA E DENEGRINDO SUA IMAGEM APÓS TODOS OS ERROS. A PESSOA QUEBRA CELULAR. JOGA PRA FORA DE CARRO. FAZ TUDO PRA MANTER A IMAGEM. E CONTINUA INSSISTINDO EM MENTIR.
A GENTE RELEVA AMEAÇA DA FAMÍLIA E DA AMANTE QUE AGORA É ATUAL, POR CULPA DELE SE RECUSAE A SAIR DE CASA.!
GRITA HUMILHA, TRAI SE RECUSA A SAIR DE CASA. MAS A MULHER QUEM É DOIDA E NÃO ACEITA O FIM. SENDO QUE JÁ PEDIU, JA MANDOU SAIR DE CASA MAIS DE UMA VEZ.
CHEGA UMA HORA EM QUE A VERDADE TEM QUE SER DITA.
E DOI, DOI DEMAIS PORQUE EU REZEI TODOS OS DIAS PRA PERDOAR UM PAI. UM PAI QUE TRAI, QUE AGRIDE QUE DESMORALIZA. MAS NÃO DA MAIS. NÃO DA POR MIM! NÃO DA PELA MINHA MÃE. PORQUE COMEÇA COM UM GRITO, UM EMPURRÃO, E ACABA NO CHÃO COM OS OLHOS ROXOS COMO ONTEM”.
“Eu não exponho muito isso, porque não consigo sentir orgulho, então talvez muitos não saibam que o vereador em questão é meu pai. Logo, a mulher agredida é minha mãe. E depois de 27 anos de relacionamento abusivo, ela finalmente teve a coragem e força para denunciar. Sendo assim, eu que sempre a estimulei a isso, não vou ficar calada.
Eu tenho 24 anos, e vivo com meus pais desde os 3 aproximadamente. Durante todo esse tempo (desde que tenho recordação de infância) a situação é a seguinte: manipulação, abuso verbal, abuso psicológico e diversos episódios de violência, inclusive na presença de terceiros e família. Inclusive na minha presença e dos meus irmãos, sendo o mais novo de atualmente 10 anos. Cansei de ouvir berros de que minha mãe é um lixo, incompetente, vagabunda e diversos outros termos pejorativos que não gosto nem de lembrar, e depois ele a manipular (tanto emocional quanto financeiramente) pra ficar tudo bem. Cansei de acordar de madrugada com gritos e discussões, normalmente só porque ele chegou bêbado procurando briga, cansei de temer pela saúde e pela vida da minha mãe e até minha e dos meus irmãos ao longo dos anos. Crescer e viver sob abuso psicológico é torturante, é agoniante: sair de casa e cumprir suas obrigações, mas pensando o que vai encontrar quando chegar em casa. Deixar de sair ou dormir fora por MEDO do que pode acontecer, ou simplesmente não conseguir dormir mesmo em casa porque vai que dessa vez não acordo a tempo e alguma coisa acontece?
Sentir ódio de uma das pessoas que você deveria mais amar no mundo, e ao mesmo tempo impotência por não conseguir ajudar, não conseguir fazer nada e ver sua mãe ser manipulada, humilhada e traída. E ah, a violência física! O episódio em que, com uns 12 anos de idade, rasguei o paletó no desespero de afastar da mãe e proteger ela. E o outro dia em que num acesso de raiva quebrou o berço do meu irmão inteiro. Também o dia inesquecível onde tentei defender, acabei trancada no banheiro pra não apanhar e a porta foi quebrada aos murros. O ápice onde minha mãe só não foi atirada da escada por conta do cachorro que mordeu na hora certa – esse gerou até denúncia anônima na delegacia da mulher, mas graças à manipulação, não foi para frente. E esses são só os que me lembro.
É fácil ser homem e mudar a narrativa quando bem entender. Mas e aí, eu sou louca também? Meus irmãos são loucos também? Todo o resto da família e amigos que são testemunhas há anos? Meu psicólogo, o único que sabe os danos que isso me trouxe em TODOS os âmbitos da minha vida? Acho que não.
Fazem muitos anos que sonho com isso, com o dia em que poderia ligar pra polícia e ver “a luz no fim do túnel”, com o dia em que a gente começaria a ser livre. Se você ler isso, “pai”, meu recado é o seguinte: você queria vida pública, você queria ser famoso e conhecido. Agora você é! Eu quero que você seja reconhecido na rua por isso, quero que as pessoas te vejam como realmente é. Quero que você não se eleja nunca mais nem pra síndico de condomínio. Meu sentimento ao ver entrar na viatura foi somente alívio.
R$ 4.400,00 foi o valor da fiança. Mas e o dano causado por tudo isso, vai ser pago como? Em briga de marido e mulher, a gente defende a mulher. Eu defendo minha mãe, eu mesma e minha família.
Por favor, compartilhem o relato pra que atinja o maior número de pessoas possível, pra que outras mulheres e famílias na mesma situação tomem coragem e entendam que existe saída”.