Divulgação
A compra dos imunizantes, medicamentos, insumos e equipamentos para a área de saúde será feita por meio do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos.
O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriotas) sancionou hoje, 12, a lei aprovada pela Câmara Municipal de Castro para aquisição de vacinas contra o Coronavírus.
A compra dos imunizantes, medicamentos, insumos e equipamentos para a área de saúde será feita por meio do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Os recursos do consórcio público serão oriundos dos municípios, União, Estados, Distrito Federal, doações de empresas nacionais, internacionais e pessoas físicas, entre outras.
“Estamos saindo na frente aderindo ao Conectar e também a outro consórcio para os municípios dos Campos Gerais comprar as vacinas e contribuir para que o maior número de pessoas possa ser imunizado no menor tempo possível. É um grande passo para avançarmos no combate à pandemia”, disse Fadel. (Com assessoria)