CASTRO

21 de março de 2017

Moacyr nega aumento no preço da passagem

Arquivo

No decreto, assinado hoje, a administração municipal determina a suspensão do expediente no Paço Municipal e em setores da Prefeitura que não desenvolvem serviços essenciais

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, negou o pedido de aumento no valor da tarifa do transporte coletivo do município feito pela Viação Cidade de Castro (VCC). Fadel justificou que há necessidade da revisão de contratos administrativos e que com a transição de governo não houve tempo hábil para tal análise.

Além disso, destacou que conforme parecer jurídico existe a possibilidade da concessão do reajuste, mas a concessionária não apresentou motivos suficientes para fundamentar o aumento no valor da passagem. Com essa decisão, o preço da tarifa do transporte coletivo está congelado pelos próximos 12 meses, de acordo com o decreto assinado hoje. “O país atravessa uma crise sem precedentes e um aumento na passagem seria penalizar ainda mais a população, principalmente a de baixa renda que mais utiliza o transporte público. Por isso é incabível em um momento como esse, reajustar o valor”, disse.

REAJUSTE – A Viação Cidade de Castro opera o transporte coletivo do município e a atual tarifa está em R$ 3,05, valor reajustado em março de 2016. No mês de fevereiro a empresa encaminhou o pedido de reajuste anual pelo INPC para R$ 3,20 justificando que o último aumento ocorreu há um ano, além de ser o mês de fevereiro, a data-base para reajuste dos salários das categorias de motoristas e cobradores. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos