2 de junho de 2021

Moacyr Fadel ressalta união dos prefeitos no combate à pandemia

Arquivo

“Os Comitês têm como principal objetivo a melhoria do ambiente de negócios dos municípios. A AMCG tem total interesse no tema, já que visa sempre o desenvolvimento em conjunto de seus municípios”, explica o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel.

O prefeito de Castro e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Moacyr Fadel Junior, fez uma avaliação do enfrentamento à pandemia do Coronavirus em Castro e na região.

Fadel ressaltou que acompanha diariamente o quadro da doença, que está estável no momento no Município, o que permitiu manter comércio e serviços abertos. “Estamos avançando na vacinação com agilidade e mantendo a prevenção sob controle.  Mas insisto que não podemos relaxar, precisamos continuar nos cuidando para não ter uma terceira onda”.

Ele avalia que a pandemia trouxe dificuldade para todos os gestores, mas ressalta que os prefeitos estão unidos e com vontade de executar seu trabalho.

Para cooperar com a região, Fadel enviou respiradores para Ponta Grossa e colocou uma ambulância com UTI à disposição da região. “Nós prefeitos, estamos unidos pela mesma causa, cada um fazendo a sua parte, apesar de estarmos no limite de leitos de UTI. Trocamos experiências e este é um momento difícil para todos. Mas é na dificuldade que aprendemos a administrar e tenho certeza de que todos que estão aí vão fazer uma bela administração”, disse.

TRABALHO – No quarto mandato frente à Prefeitura de Castro, Fadel ressaltou que está dando continuidade a um trabalho feito nos últimos quatro anos da última gestão. “Um dos motivos pelo qual me candidatei à reeleição foi terminar o que estava fazendo. Fizemos investimentos de 200 milhões de reais que estão sendo concluídos. Estamos pleiteando novos recursos, inclusive para o interior onde já estamos levando asfalto. O programa casa sem poeira é gratificante. Pretendemos fazer 40 quilômetros para acabar com a poeira para a população do interior”, disse.

Entre outras obras iniciadas na gestão anterior, e que logo devem ser entregues, está o Estádio Lulo Nunes, o Caramuru, faltando apenas concluir a revitalização do campo. A administração também entregará nos próximos meses a reforma de vários postos de saúde e ainda o novo Terminal Rodoviário. “São muitas obras. Nosso terminal rodoviário é uma obra moderna, que vai transformar Castro num polo de ônibus intermunicipais, digna do nosso povo. Também vamos entregar o Muxirão, um complexo esportivo. E estamos concluindo asfalto em alguns bairros. Isso é o que estamos fazendo e apesar da pandemia, seguimos trabalhando”.

Fadel que não é prefeito de gabinete, diz que continua atrás de recursos para o Município. “Não estamos conseguindo marcar audiências em Brasília ou no Estado. Agora é por telefone ou online, mas estamos indo atrás. Vamos fazer mais cinco quilômetros da estrada do Socavão com recursos federais e estaduais e pleitear o que falta para concluir aquela via”, concluiu. (Especial para o BLOG DO JOHNNY)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos