Arquivo
“Os Comitês têm como principal objetivo a melhoria do ambiente de negócios dos municípios. A AMCG tem total interesse no tema, já que visa sempre o desenvolvimento em conjunto de seus municípios”, explica o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel.
O prefeito de Castro e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Moacyr Fadel Junior, fez uma avaliação do enfrentamento à pandemia do Coronavirus em Castro e na região.
Fadel ressaltou que acompanha diariamente o quadro da doença, que está estável no momento no Município, o que permitiu manter comércio e serviços abertos. “Estamos avançando na vacinação com agilidade e mantendo a prevenção sob controle. Mas insisto que não podemos relaxar, precisamos continuar nos cuidando para não ter uma terceira onda”.
Ele avalia que a pandemia trouxe dificuldade para todos os gestores, mas ressalta que os prefeitos estão unidos e com vontade de executar seu trabalho.
Para cooperar com a região, Fadel enviou respiradores para Ponta Grossa e colocou uma ambulância com UTI à disposição da região. “Nós prefeitos, estamos unidos pela mesma causa, cada um fazendo a sua parte, apesar de estarmos no limite de leitos de UTI. Trocamos experiências e este é um momento difícil para todos. Mas é na dificuldade que aprendemos a administrar e tenho certeza de que todos que estão aí vão fazer uma bela administração”, disse.
TRABALHO – No quarto mandato frente à Prefeitura de Castro, Fadel ressaltou que está dando continuidade a um trabalho feito nos últimos quatro anos da última gestão. “Um dos motivos pelo qual me candidatei à reeleição foi terminar o que estava fazendo. Fizemos investimentos de 200 milhões de reais que estão sendo concluídos. Estamos pleiteando novos recursos, inclusive para o interior onde já estamos levando asfalto. O programa casa sem poeira é gratificante. Pretendemos fazer 40 quilômetros para acabar com a poeira para a população do interior”, disse.
Entre outras obras iniciadas na gestão anterior, e que logo devem ser entregues, está o Estádio Lulo Nunes, o Caramuru, faltando apenas concluir a revitalização do campo. A administração também entregará nos próximos meses a reforma de vários postos de saúde e ainda o novo Terminal Rodoviário. “São muitas obras. Nosso terminal rodoviário é uma obra moderna, que vai transformar Castro num polo de ônibus intermunicipais, digna do nosso povo. Também vamos entregar o Muxirão, um complexo esportivo. E estamos concluindo asfalto em alguns bairros. Isso é o que estamos fazendo e apesar da pandemia, seguimos trabalhando”.
Fadel que não é prefeito de gabinete, diz que continua atrás de recursos para o Município. “Não estamos conseguindo marcar audiências em Brasília ou no Estado. Agora é por telefone ou online, mas estamos indo atrás. Vamos fazer mais cinco quilômetros da estrada do Socavão com recursos federais e estaduais e pleitear o que falta para concluir aquela via”, concluiu. (Especial para o BLOG DO JOHNNY)