Arquivo
Com o estilo ‘come quieto’, o ex-prefeito de Castro e pré-candidato a deputado estadual tem ultrapassado as fronteiras dos Campos Gerais. Por aqui, faz ‘barba, cabelo e bigode’.
Pesquisas internas realizadas pelo Palácio Iguaçu já refletem o desempenho do ex-prefeito de Castro, Moacyr Fadel, na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Mesmo com a maior bancada da Assembleia, de 14 deputados estaduais – composição após decisão que devolve o mandato do deputado Fernando Francischini e outros dois deputados -, Moacyr Fadel figura entre os cinco primeiros colocados da chapa do PSD.
Com o estilo ‘come quieto’, Moacyr tem ultrapassado as fronteiras dos Campos Gerais, consolidando bases fortes nas regiões Metropolitana de Curitiba, Norte, Centro e Oeste, usando as relações que criou com prefeitos e ex-prefeitos quando foi presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Por aqui, nos Campos Gerais, faz ‘barba, cabelo e bigode’, mesmo com o compromisso oficial dos prefeitos da região apoiarem os seus deputados, os gestores estão montando grupos fortes para apoiá-lo em cada uma das 19 cidades da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Em Ponta Grossa, além do possível apoio de dois vereadores, Fadel constrói o apoio de uma rede de lideranças comunitárias.
Em Castro o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito é unânime. Até antigos adversários, já lhe declararam apoio, com o objetivo de fazer de 25 a 30 mil votos na cidade, pouco mais da metade dos eleitores castrenses. Ele foi o prefeito mais bem avaliado da história de Castro, com 86% de aprovação.
O apoio do governador Ratinho Junior (PSD) à pré-candidatura de Moacyr Fadel é incondicional. Ao visitar o Palácio Iguaçu para apresentar as demandas dos municípios, Moacyr é chamado ao gabinete do governador que faz questão de recebe-lo para saber notícias suas e da sua pré-campanha.
Nos próximos dias Moacyr Fadel deve estrear nas redes sociais com uma imagem moderna, desenvolvida pelos mais competentes profissionais do marketing do Paraná, mostrando aos paranaenses a revolução que fez como prefeito de Castro – eleito por quatro vezes -, e as suas propostas como deputado.