Divulgação
Com investimento de R$ 4,8 milhões, as obras iniciam nos próximos dias com prazo de conclusão de dez meses.
O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (Patri) assinou hoje, 19, a Ordem de Serviço para a construção do novo Terminal Rodoviário Municipal. O investimento na obra será de R$ 4,8 milhões com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
A obra será construída na Avenida Dr. Ronie Cardoso, no antigo frigorífico municipalque será demolido. A nova rodoviária terá 2.979 m² de área construída com estrutura em concreto armado, pré-moldado, cobertura em estrutura metálica e vidros temperados. O espaço terá seis módulos para venda de passagens, 11 salas para administração, despacho, som, informações de achados e perdidos, apoio, DNER, almoxarifado, posto da Polícia Militar e posto de Assistência Social, além de quatro lanchonetes, seis lojas comerciais, banheiros nos dois pavimentos, inclusive para deficientes, lixeira, central de gás, reservatório com aproveitamento de águas pluviais.
O terminal terá oito plataformas para ônibus e estacionamento para 30 veículos.
As obras serão executadas pela Construtora Machado Valente e iniciam nos próximos dias com prazo de conclusão de dez meses.
O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que esta obra é importante para o Município e aguardada há muitos anos. “Vamos investir em um terminal moderno, com estrutura eficiente para atender às necessidades dos usuários e das empresas que fazem o transporte estadual, interestadual e metropolitano. Estamos felizes em fazer mais esta obra que há muitos anos é reivindicada e necessária para o município”, disse. (Com assessoria)