Divulgação
O investimento será de R$ 1,4 milhão e a Prefeitura vai aplicar os recursos devolvidos pela Câmara Municipal no final de 2017. As obras iniciam na próxima semana
O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (PMDB), assinou ontem a ordem de serviço para a construção da escola no Jardim Alvorada. Com área construída de 1.233 metros quadrados, a escola vai atender mais de 400 alunos do ensino fundamental e da educação infantil para crianças com idade de quatro e cinco anos.
O prédio terá dez salas de aula, secretaria, biblioteca, cozinha, refeitório coberto, seis banheiros, sendo dois para portadores de deficiência, sala de informática, sala de professores, sala de orientação e xerox, e ainda depósito de alimentos, almoxarifado e vestiário.
O investimento será de R$ 1,4 milhão e a Prefeitura vai aplicar os recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Castro no final de 2017. As obras iniciam na próxima semana.
A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, disse que a nova escola significa um grande avanço na educação. “Nossa preocupação é oferecer sempre o melhor atendimento aos nossos alunos que em breve não precisarão se deslocar para outros bairros, construindo sua identidade na própria comunidade”, disse.
Fadel destacou que a escola do Jardim Alvorada é mais um compromisso da gestão pública com o desenvolvimento e o progresso. “Acreditamos que é pela educação que conseguimos as transformações para uma vida melhor”, disse. (Com assessoria)