Arquivo
Investimentos ultrapassam R$ 135 milhões e atenderão 26 vilas.
O MDB, comandado em Ponta Grossa pelo vereador Júlio Küller, líder do Governo da prefeita Elizabeth Schmidt (União) na Câmara Municipal, está sobre forte ataque do governador Ratinho Junior e do secretário de Estado de Inovação, ex-prefeito e deputado estadual Marcelo Rangel (ambos do PSD), pré-candidato a prefeito.
Küller decidiu apoiar a reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt e teria a garantia da direção estadual da sigla de decidir sobre o apoio em Ponta Grossa, indicando o vice na chapa. O vereador diz que irá lutar para manter o apoio à prefeita.
O MDB faz parte da base de apoio e do governador Ratinho Junior e está buscando maior espaço no Governo, onde atualmente comanda a Secretaria do Desenvolvimento Social e da Família. A Secretaria de Inovação atualmente comandada por Rangel seria uma das opções.
Quem também está de olho no MDB é o deputado federal Aliel Machado (PV).
A perda do apoio do MDB inviabilizaria a candidatura a reeleição da prefeita, que é o objetivo dos seus adversários. Somente com o apoio do União, Elizabeth teria pouco tempo no horário eleitoral e recursos para a campanha do fundo partidário. “Não vão nos calar! Aqueles que agem nas sombras e que não querem a nossa candidatura, vão ter que nos aceitar. Liberdade, trabalho sério, opinião, respeito. Com Deus no comando sempre”, publicou nas redes sociais ontem Elizabeth como uma foto do ex-Presidente Jair Bolsonaro.
Enquanto Marcelo Rangel divide votos com Elizabeth, Aliel teme perder para a prefeita.
A família Canto só tem chances na disputa com a candidatura da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), que está relutante. A pré-candidatura da vereadora Joce Canto fortalece Aliel, que pode contar com Joce como a sua vice. Já com Mabel na disputa, Aliel teria que repensar os seus planos.
EXONERAÇÕES – A prefeita Elizabeth Schmidt promoveu recentemente pouco mais de 40 exonerações de aliados que deixaram a sua base para apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Marcelo Rangel. Alguns destes cargos já foram reincorporados e há no Governo da prefeita centenas de outros jurando fidelidade à sua reeleição, mas que irão apoiar Rangel. Nos últimos dias, a prefeita nomeou uma série de novos cargos e ao que parece, recuou de fazer novas exonerações, mantendo cargos indicados pelos vereadores e integrantes do Governo que figuram como pré-candidatos nas chapas proporcionais de Rangel, o que não agradou aliados.