22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

Investimentos ultrapassam R$ 135 milhões e atenderão 26 vilas.

O MDB, comandado em Ponta Grossa pelo vereador Júlio Küller, líder do Governo da prefeita Elizabeth Schmidt (União) na Câmara Municipal, está sobre forte ataque do governador Ratinho Junior e do secretário de Estado de Inovação, ex-prefeito e deputado estadual Marcelo Rangel (ambos do PSD), pré-candidato a prefeito.

Küller decidiu apoiar a reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt e teria a garantia da direção estadual da sigla de decidir sobre o apoio em Ponta Grossa, indicando o vice na chapa. O vereador diz que irá lutar para manter o apoio à prefeita.

O MDB faz parte da base de apoio e do governador Ratinho Junior e está buscando maior espaço no Governo, onde atualmente comanda a Secretaria do Desenvolvimento Social e da Família. A Secretaria de Inovação atualmente comandada por Rangel seria uma das opções.

Quem também está de olho no MDB é o deputado federal Aliel Machado (PV).

A perda do apoio do MDB inviabilizaria a candidatura a reeleição da prefeita, que é o objetivo dos seus adversários. Somente com o apoio do União, Elizabeth teria pouco tempo no horário eleitoral e recursos para a campanha do fundo partidário. “Não vão nos calar! Aqueles que agem nas sombras e que não querem a nossa candidatura, vão ter que nos aceitar. Liberdade, trabalho sério, opinião, respeito. Com Deus no comando sempre”, publicou nas redes sociais ontem Elizabeth como uma foto do ex-Presidente Jair Bolsonaro.

Enquanto Marcelo Rangel divide votos com Elizabeth, Aliel teme perder para a prefeita.

A família Canto só tem chances na disputa com a candidatura da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), que está relutante. A pré-candidatura da vereadora Joce Canto fortalece Aliel, que pode contar com Joce como a sua vice. Já com Mabel na disputa, Aliel teria que repensar os seus planos.

EXONERAÇÕES – A prefeita Elizabeth Schmidt promoveu recentemente pouco mais de 40 exonerações de aliados que deixaram a sua base para apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Marcelo Rangel. Alguns destes cargos já foram reincorporados e há no Governo da prefeita centenas de outros jurando fidelidade à sua reeleição, mas que irão apoiar Rangel. Nos últimos dias, a prefeita nomeou uma série de novos cargos e ao que parece, recuou de fazer novas exonerações, mantendo cargos indicados pelos vereadores e integrantes do Governo que figuram como pré-candidatos nas chapas proporcionais de Rangel, o que não agradou aliados.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos