Arquivo
Em seu lugar, o prefeito Marcelo Rangel teria prometido o cargo ao diretor de Comunicação, Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, provando que ele e o seu irmão, Sandro Alex, já lhe perdoaram por todas as ‘maldades’ feitas em eleições anteriores.
O secretário municipal de Governo, Maurício Silva (PSB), estaria limpando as gavetas na Prefeitura e se preparando para reassumir o mandato de vereador. Em seu lugar, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) teria prometido o cargo ao diretor de Comunicação, Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, que prevendo a sua indicação, comunicou a equipe e estaria se inteirando das funções na Secretaria e junto aos demais secretários. “Ele [‘Xixo’] já fala como se fosse o secretário”, revelou um integrante do primeiro escalão do governo ao blog.
Silva tem até abril para deixar o governo e disputar a reeleição para a Câmara Municipal, mas o seu desligamento deve ser antecipado para o início do ano que vem. Quem perde a vaga é o vereador Rogério Mioduski (Cida).
“Xixo” era dono de uma produtora de vídeo, responsável pela campanha à reeleição de Rangel. Antes da campanha, foi perdoado pelo irmão do prefeito, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Em 2008, quando fez a TV para o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, filmou a esposa de Sandro buscando atendimento no Hospital da Criança para o filho. Na mesma eleição, familiares de “Xixo” também foram apontados como disseminadores do e-mail apócrifo contra Sandro.
Em 2018 foi assessor de João Barbiero na Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e fez campanha para Cida Borguetti (PP) para governadora, e Aliel Machado (PSB) para deputado federal, sendo considerado atualmente pelo prefeito como uma ligação com o deputado. Após deixar o governo estadual, foi convidado por Rangel para substituir a jornalista Nadja Marques, mesmo tendo apoiado Cida e Aliel.
Com esse histórico de perdões – recentemente Sandro se encontrou com Tavinho Luck e também concederam indulto e tornaram secretário Fernando Durante (Cultura), ex-marqueteiro de Wosgrau -, é possível que o próximo a ser perdoado pelos irmãos Oliveira seja o empresário Márcio Pauliki (SD).