18 de outubro de 2019

Maurício Silva se prepara para reassumir mandato

Arquivo

Em seu lugar, o prefeito Marcelo Rangel teria prometido o cargo ao diretor de Comunicação, Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, provando que ele e o seu irmão, Sandro Alex, já lhe perdoaram por todas as ‘maldades’ feitas em eleições anteriores.

O secretário municipal de Governo, Maurício Silva (PSB), estaria limpando as gavetas na Prefeitura e se preparando para reassumir o mandato de vereador. Em seu lugar, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) teria prometido o cargo ao diretor de Comunicação, Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, que prevendo a sua indicação, comunicou a equipe e estaria se inteirando das funções na Secretaria e junto aos demais secretários. “Ele [‘Xixo’] já fala como se fosse o secretário”, revelou um integrante do primeiro escalão do governo ao blog.

Silva tem até abril para deixar o governo e disputar a reeleição para a Câmara Municipal, mas o seu desligamento deve ser antecipado para o início do ano que vem. Quem perde a vaga é o vereador Rogério Mioduski (Cida).

“Xixo” era dono de uma produtora de vídeo, responsável pela campanha à reeleição de Rangel. Antes da campanha, foi perdoado pelo irmão do prefeito, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Em 2008, quando fez a TV para o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, filmou a esposa de Sandro buscando atendimento no Hospital da Criança para o filho. Na mesma eleição, familiares de “Xixo” também foram apontados como disseminadores do e-mail apócrifo contra Sandro.

Em 2018 foi assessor de João Barbiero na Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e fez campanha para Cida Borguetti (PP) para governadora, e Aliel Machado (PSB) para deputado federal, sendo considerado atualmente pelo prefeito como uma ligação com o deputado. Após deixar o governo estadual, foi convidado por Rangel para substituir a jornalista Nadja Marques, mesmo tendo apoiado Cida e Aliel.

Com esse histórico de perdões – recentemente Sandro se encontrou com Tavinho Luck e também concederam indulto e tornaram secretário Fernando Durante (Cultura), ex-marqueteiro de Wosgrau -, é possível que o próximo a ser perdoado pelos irmãos Oliveira seja o empresário Márcio Pauliki (SD).


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos