Arquivo
O secretário municipal de Governo é sem dúvida a cara que todo o secretariado municipal deveria ter: sério, disposto para o trabalho e sem vaidade
“Come quieto” é o apelido dado pelos colegas de parlamento ao secretário municipal de Governo, vereador Maurício Silva (PSB). Sério, humilde, discreto e trabalhador, Silva tem se destacado no governo do prefeito Marcelo Rangel (PPS). Ele é o tipo que coloca a papelada debaixo do braço e vai até o problema, batendo de porta em porta e não deixando ninguém sem resposta. Silva tem atuado na interlocução entre as secretarias e na relação do Executivo com o Legislativo. Seu maior desafio é junto com o secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira – “Rambo”, estruturar a pasta para poder atender as demandas dos vereadores e da comunidade.
Depois do recado dado ao prefeito Marcelo Rangel com a rejeição do projeto de parcelamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores municipais, o diálogo com os vereadores da base melhorou. O prefeito tem se reunido individualmente com cada parlamentar e ouvido as suas reivindicações. A relação entre Executivo e Legislativo não pode mais ser pautada pela indicação de cargos em comissão na Prefeitura, como forma de impor ‘cabresto’ nos parlamentares.
Silva é respeitado na Câmara Municipal. Já presidiu a Casa e foi eleito para o exercício do seu quarto mandato. Instalado no quarto andar da Prefeitura, ainda não possui computador e nem telefone fixo. E ele nem se preocupa com isso, pois a falta de estrutura não impede o andamento do seu bom trabalho. É sem dúvida a cara que todo o secretariado municipal deveria ter: sério, disposto para o trabalho e sem vaidade.