Arquivo
Os aprovados nos vestibulares e Processo Seletivo Seriado da Universidade Estadual de Ponta Grossa realizarão em 2020 as matrículas em novo formato. Pela primeira vez, o processo será exclusivamente pela internet.
Os aprovados nos vestibulares e Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizarão em 2020 as matrículas em novo formato. Pela primeira vez, o processo será exclusivamente online.
O manual de matrícula II, que explica os procedimentos, será publicado hoje, 18, no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). A partir de 07 de janeiro, os usuários classificados em primeira chamada, na lista de espera e na segunda chamada irão receber um usuário, com login por e-mail. Na sequência, deverão cadastrar uma senha para ter acesso ao sistema.
De 13 a 17 de janeiro, os aprovados na primeira chamada e lista de espera devem acessar o site para atualizar os dados, aceitar o termo de ciência e anexar os documentos necessários.
O diretor acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação, Anderson Santos Costa, explica como vai funcionar a matrícula. “É necessário enviar um documento de identificação que tenha foto com o CPF, o comprovante de escolaridade, além dos termos e fichas que serão preenchidos no sistema”, explica.
O prazo para a conferência da inscrição segue até o dia 31 de janeiro. A formalização da matrícula e o acompanhamento das respectivas listas de espera e demais chamadas subsequentes serão de inteira responsabilidade do candidato.
VESTIBULAR DE VERÃO – A CPS antecipou o resultado do Vestibular de Verão para ontem, 17. A divulgação aconteceu às 14 horas, ao vivo, pela página do Facebook da Universidade, a @oficialuepg.
Para esta edição do Vestibular de Verão, 7.415 candidatos concorram a 746 vagas. Entre os cursos ofertados, Medicina está entre os mais concorridos, com 128,2 candidatos para cada vaga. O segundo curso mais concorrido é Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito noturno, com 17,923 candidatos por vaga. A proporção é uma média referente à modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também da disputa universal. (Com assessoria)