Arquivo
Na entrevista que concedeu na última semana à série “Nas Ruas com o Blog do Johnny”, o candidato afirmou que é um candidato de direita. “Minhas diretrizes são livre mercado, menor intervenção do Estado nas questões privadas, conservador nos costumes, família tradicional, a favor do armamento, bandeiras estas defendidas pela direita”, disse.
O candidato da Coligação União de Forças por Ponta Grossa, empresário Márcio Pauliki, reuniu em sua base de apoio partidos de direita como o PSL, que elegeu o Presidente Jair Bolsonaro; Republicanos, dos filhos do Presidente Flávio e Carlos, e do candidato a vice-prefeito, Ricardo Zampieri, que foi responsável pela vinda de Bolsonaro a Ponta Grossa no ano passado; o PRTB, do vice-presidente Hamilton Mourão; o Patriota, da “musa bolsominion” Keyla Sanson; e o DEM.
O Solidariedade, partido presidido por Pauliki no Estado, PTB, PL e o PROS, que completam a aliança, fazem parte do ‘centrão’.
Além do apoio dos partidos de direita, Pauliki conta com o apoio das lideranças e grupos de direita que foram responsáveis pela campanha de Bolsonaro em Ponta Grossa. Empresários, líderes religiosos e agropecuaristas também fazem parte da base de apoio do candidato.
Na entrevista que concedeu na última semana à série “Nas Ruas com o Blog do Johnny”, Pauliki afirmou que é um candidato de direita e lembrou que suas origens sempre foram de centro-direita. “Minhas diretrizes são livre mercado, menor intervenção do Estado nas questões privadas, conservador nos costumes, família tradicional, a favor do armamento, bandeiras estas defendidas pela direita”, disse.
Ele também revelou ter conversado por telefone recentemente com o Presidente Jair Bolsonaro, por intermédio de um contato feito pelo empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan.
Nas últimas eleições, Bolsonaro fez mais de 70% dos votos válidos em Ponta Grossa, superando a média estadual e confirmando a preferência por candidatos de direita. A participação dos apoiadores de Bolsonaro na campanha de Pauliki, que pode contar com uma mensagem em vídeo do Presidente, busca consolidar o voto do eleitor conservador de Ponta Grossa no candidato da Coligação União de Forças por Ponta Grossa.