Arquivo
O empresário e ex-deputado, possui o ‘recall’ da eleição municipal, quando terminou em terceiro lugar, aparece bem tanto para deputado federal quanto para estadual nas sondagens, com maior chance de eleição para estadual.
O empresário e ex-deputado Marcio Pauliki (PP) anda ‘mordido pela mosca azul’ com o resultado de recentes pesquisas eleitorais para consumo interno que elencam o seu nome e chegaram até o seu conhecimento.
Pauliki, que possui o ‘recall’ da eleição municipal, quando terminou em terceiro lugar, aparece bem tanto para deputado federal quanto para estadual nas sondagens, com maior chance de eleição para estadual.
Acontece que, para deputado estadual, Pauliki teria o compromisso de apoiar a reeleição do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (UB), em retribuição ao apoio que recebeu na eleição municipal. Mas esse apoio, pode ser descumprido. Pessoas próximas ao empresário dizem que Pauliki trabalha com a possibilidade de ambos participarem da disputa e lograrem êxito.
Outro cenário aventado pelo empresário é o impedimento legal do comunicador, ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto (PSDB) disputar a eleição, neste caso, Pauliki está no banco de reserva pronto para substituí-lo na disputa por uma cadeira em Brasília e partir para o ataque com o apoio de Joce em dobrada com a deputada estadual Mabel Canto (PSDB).
Pauliki se filiou discretamente no PP, a convite do deputado estadual Guto Silva e do líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros.
Informações dão conta também que Márcio Pauliki está sondando lideranças na região em busca de apoios.