21 de maio de 2018

Marcelo Rangel viajará para China em busca de investimentos

Divulgação

O prefeito e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, apresentarão Ponta Grossa para a Pingle

Na próxima sexta-feira, 25, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, embarcam rumo à China, com a missão de apresentar o município para a diretoria da indústria Pingle. A viagem é um retorno para a visita técnica realizada por uma equipe da empresa que produz máquinas para moinhos de trigo, e que está prospectando a abertura de uma nova unidade no Brasil.

Em março, os representantes do grupo anunciaram que Ponta Grossa é uma das principais opções para o investimento da companhia, que pretende abrir uma nova oficina de montagem para distribuir produtos para toda a América. “Iremos investir gradualmente, iniciando com uma base técnica comercial, estrutura para estocagem e oficina. Gostamos muito de Ponta Grossa e o agronegócio da região nos chamou a atenção”, afirmou Bai BingQiang, gerente de marketing da Pingle.

Carbonare conta que após a recepção, os chineses enviaram um convite formal para a visita na matriz da indústria. “Fomos convidados a conhecer o presidente do Grupo Pingle e as instalações da empresa – o que reforça a intenção de investimento deles. Iremos fazer uma apresentação técnica da cidade para convencer a diretoria a escolher o nosso município”, afirma o secretário, lembrando que novas indústrias geram emprego e renda para a população.

No roteiro também consta a visita a uma escola de ensino básico para troca de experiências. O prefeito Marcelo Rangel comenta que, além da conversa com os investidores, foi feito um convite para a apresentação do sistema educacional do município. “Nós pedimos para conhecer o funcionamento da educação chinesa e fomos convidados a apresentar detalhes do nosso ensino em tempo integral, que chamou a atenção dos executivos”, ressalta Rangel.

A viagem será realizada entre os dias 25 de maio a 5 de junho. Neste período, a vice-prefeita Elizabeth Schimidt (PSB) assumirá a Prefeitura Municipal. Além dos dois representantes da administração municipal, a visita também envolverá executivos de sete empresas da região, que acompanharão a comitiva ponta-grossense para somar informações e apresentar o mercado setorial dos Campos Gerais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos