18 de setembro de 2018

Marcelo Rangel sanciona criação do “Dia do Passe Livre”

Arquivo

Prefeito vai decretar o fechamento do comércio com exceção estabelecimentos que comercializam produtos essenciais para a população. Saiba o que abre e fecha.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) sancionou ontem, 17, a lei que estabelece o dia 19 de setembro como o “Dia do Passe Livre” em Ponta Grossa. A data, segundo o Rangel, tem como objetivo valorizar a conquista do benefício concedido, atualmente, a cerca de sete mil alunos no Município.

De acordo com o texto da lei, durante o dia 19 de setembro, todos os usuários do transporte coletivo que possuem o cartão transporte poderão utilizar o sistema gratuitamente. Os custos serão absorvidos pelo erário nos termos da legislação pertinente, ou seja, sem qualquer impacto no cálculo da tarifa. Com a sanção do texto pelo prefeito, a iniciativa deve ser implementada já nesta quarta-feira, 19.

“Fico muito feliz com a concretização dessa data, que trata de uma conquista tão grande e que tem feito tão bem aos mais de sete mil alunos atendidos pelo Programa Passe Livre Estudantil no município. Desde 2015, foram concedidos mais de 30 mil benefícios, totalizando mais de 8 milhões de reais investidos pela Prefeitura de Ponta Grossa para facilitar o acesso à educação dos nossos cidadãos. Sempre enfatizo que a maior obra que um gestor pode entregar é uma cidade com educação sólida. Tenho certeza que estamos no caminho certo em relação a isso e que o Passe Livre faz parte, sem dúvida nenhuma, desse caminho para uma cidade melhor”, destaca Rangel. “O Dia do Passe Livre também tem uma importância muito grande para que nós não tenhamos retrocesso no futuro e para assegurar que os outros prefeitos também honrem o compromisso que nós tivemos em adotar o Passe Livre como um direito dos estudantes de Ponta Grossa”, completa.

PASSE LIVRE ESTUDANTIL – Criado através da lei municipal 12071/2015, o programa viabiliza a doação de créditos adquiridos pela Prefeitura de Ponta Grossa a alunos de escolas municipais, estaduais e universidades, desde que se encaixem nos critérios estabelecidos na legislação.

Atualmente, segundo o Departamento de Transportes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a Prefeitura subsidia integralmente as passagens utilizadas por aproximadamente sete mil alunos cadastrados no Município. Ainda segundo a AMTT, desde 2015, mais de 30 mil benefícios foram concedidos a alunos de Ponta Grossa, totalizando mais de R$ 8 milhões investidos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos