25 de outubro de 2018

Marcelo Rangel quer defenestrar Beto Richa do comando do PSDB-PR

Arquivo

O ex-governador foi quem filiou Rangel no PSDB e, no exercício do seu mandato, mantinha uma relação próxima com o prefeito. Durante a campanha, nenhuma manifestação ou ato de apoio ao então candidato ao Senado foi feita por Rangel e nem pelo seu irmão, o deputado federal Sandro Alex, mesmo antes do episódio da prisão de Richa.

O prefeito Marcelo Rangel confidenciou para integrantes do seu grupo político que pretende lutar pela presidência estadual do PSDB. Ele conta com a eleição de João Dória para o governo do Estado de São Paulo e que o partido após o resultado das urnas, que não foi favorável para a legenda, passará por uma renovação em seus quadros de direção.

Assim como Dória que pretende retirar o tucano Geraldo Alckmin da presidência nacional em março do ano que vem, isolando os dissidentes, Rangel quer defenestrar o ex-governador Beto Richa do comando do PSDB do Paraná.

Beto Richa chegou a ser preso durante a campanha eleitoral, quando foi derrotado para o Senado Federal, na Operação Rádio Patrulha do Ministério Público do Estado do Paraná. Ele também é investigado pela Operação Lava Jato e pela Operação Quadro Negro.

O ex-governador foi quem filiou Rangel no PSDB e, no exercício do seu mandato, mantinha uma relação próxima com o prefeito. Durante a campanha, nenhuma manifestação ou ato de apoio ao então candidato ao Senado foi feita por Rangel e nem pelo seu irmão, o deputado federal Sandro Alex (PSD), mesmo antes do episódio da prisão de Richa.

Durante a filiação do prefeito em março, parece que Richa já previa o “golpe”. “Você vem Marcelo não para ser soldado, mas para ser um dos líderes do nosso partido”, disse o então governador Beto Richa, presidente estadual do PSDB na ocasião.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Arquivo

26 de novembro de 2024

Familiares de Guilherme Becher morto por Neto Fadel irão depor amanhã na Polícia

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos