9 de setembro de 2024

Marcelo Rangel é condenado por propaganda eleitoral ofensiva e com conteúdo falso contra Elizabeth

Arquivo

Pela terceira vez a prefeita e candidata a reeleição Elizabeth Schmidt ocupa o horário da propaganda eleitoral do candidato a prefeito Marcelo Rangel no rádio e na televisão. Mais uma vez Rangel foi condenado por veicular fake news. Juiz diz que Rangel atua “com desprezo pela verdade, beirando à má-fé”.

O candidato a prefeito Marcelo Rangel (PSD) foi condenado pela Justiça Eleitoral ao pagamento de uma multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral ofensiva e com conteúdo falso contra a prefeita e candidata a reeleição Elizabeth Schmidt (União).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Marcelo Rangel faz críticas a um panfleto de campanha de Elizabeth, mencionando que a candidata faz uso de dinheiro público para o pagamento do material e que esses recursos poderiam ser economizados para investimentos na área da saúde.

“Ao mencionar que o material teria sido custeado com o dinheiro do povo, o qual poderia ter sido empregado na saúde pública de Ponta Grossa, o Representado busca induzir ao eleitorado a informação falsa de que a candidata da chapa da Representante e atua prefeita de Ponta Grossa estaria desviando recursos públicos para custeio de sua campanha política – sem qualquer prova – podendo configurar, inclusive, a prática do crime de calúnia previsto no Art. 324 do Código Eleitoral”, destacou o juiz Antônio Acir Hrycyna em sua decisão.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a sentença por quatro votos favoráveis e um contra. Com a decisão, Marcelo Rangel já acumula R$ 50 mil em multas devidas à Justiça Eleitoral por decisões contrárias à sua candidatura.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos