Arquivo
Pela terceira vez a prefeita e candidata a reeleição Elizabeth Schmidt ocupa o horário da propaganda eleitoral do candidato a prefeito Marcelo Rangel no rádio e na televisão. Mais uma vez Rangel foi condenado por veicular fake news. Juiz diz que Rangel atua “com desprezo pela verdade, beirando à má-fé”.
O candidato a prefeito Marcelo Rangel (PSD) foi condenado pela Justiça Eleitoral ao pagamento de uma multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral ofensiva e com conteúdo falso contra a prefeita e candidata a reeleição Elizabeth Schmidt (União).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Marcelo Rangel faz críticas a um panfleto de campanha de Elizabeth, mencionando que a candidata faz uso de dinheiro público para o pagamento do material e que esses recursos poderiam ser economizados para investimentos na área da saúde.
“Ao mencionar que o material teria sido custeado com o dinheiro do povo, o qual poderia ter sido empregado na saúde pública de Ponta Grossa, o Representado busca induzir ao eleitorado a informação falsa de que a candidata da chapa da Representante e atua prefeita de Ponta Grossa estaria desviando recursos públicos para custeio de sua campanha política – sem qualquer prova – podendo configurar, inclusive, a prática do crime de calúnia previsto no Art. 324 do Código Eleitoral”, destacou o juiz Antônio Acir Hrycyna em sua decisão.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a sentença por quatro votos favoráveis e um contra. Com a decisão, Marcelo Rangel já acumula R$ 50 mil em multas devidas à Justiça Eleitoral por decisões contrárias à sua candidatura.