Arquivo
A Justiça Eleitoral proibiu a divulgação da pesquisa PPM (Pesquisa, Planejamento e Marketing) pelos candidatos a prefeito Marcelo Rangel e o seu candidato a vice-prefeito Sebastião Mainardes Júnior, e pelos veículos de comunicação Rede Massa e Diário dos Campos imediatamente. Também foi proibida a divulgação da pesquisa “por quem quer que seja” sob pena de multa.
A Justiça Eleitoral proibiu a divulgação da pesquisa PPM (Pesquisa, Planejamento e Marketing) pelos candidatos a prefeito Marcelo Rangel (PSD) e o seu candidato a vice-prefeito Sebastião Mainardes Júnior (PL), e pelos veículos de comunicação Rede Massa e Diário dos Campos imediatamente.
Também foi determinado que sejam retirados do ar propagandas com os números da pesquisa das redes sociais de Marcelo Rangel e Sebastião Mainardes.
“Os questionários aplicados não indicam o número da pesquisa a que se referem, a identificação de entrevistadores e entrevistados, as perguntadas estimuladas ou para segundo turno. Logo, fica impossibilitada a verificação e fiscalização da coleta de dados. O perigo de dano é evidente, haja vista a influência que as pesquisas exercem em relação ao eleitorado”, apontou o juiz Antônio Acir Hrycyna, da 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, em sua decisão a pedido da Coligação ‘A Força da Verdade’, da prefeita e candidata a reeleição Elizabeth Schmidt (União).