Arquivo
Em 2014 o prefeito Marcelo Rangel recusou a construção da UPA do Jardim Carvalho, que já estava com o projeto pronto e para qual já havia sido liberada pelo governo federal a primeira parcela, deixada pelo ex-prefeito Pedro Wosgrau.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) decretou (Decreto 17.452/2020) hoje, 02, toque de recolher, com vigência a partir de amanhã, 03, até o dia 16 de julho, proibindo a circulação de pessoas nas vias públicas do Município de Ponta Grossa das 23 às 6 horas.
A multa pelo descumprimento é de 10 VR (Valor de Referência), equivalente a R$ 837,90, conforme Decreto nº 17.395/2020, aplicada às pessoas físicas e jurídicas.
A proibição não se aplica às atividades: Serviços médicos e hospitalares; Farmácias e laboratórios; Serviços funerários; Serviços de segurança publica ou privada; Serviços de táxi e aplicativos; Serviços de fiscalização; Serviços de “delivery”; Transporte de cargas, principalmente gêneros alimentícios; Comercialização de medicamentos, alimentos e bebidas pelo sistema delivery; Serviços de telecomunicação; Serviços da indústria; Postos de combustíveis, sem o funcionamento da loja de conveniência; e Serviços de imprensa.
Os serviços de alimentação (restaurantes e similares) funcionarão até às 23 horas e, após este horário, poderão funcionar somente com “delivery”.
As lojas de conveniência, disk bebidas e similares funcionarão somente até às 23horas, sendo vedado o atendimento por “delivery” ou “take away” após este horário.
Ainda segundo o decreto, é expressamente proibida a aglomeração de pessoas em postos de combustíveis ou quaisquer espaços públicos ou privados, nos termos do Decreto nº 17.395/2020.