2 de setembro de 2024

Marcelo Rangel convoca coletiva de imprensa para se explicar

Arquivo

“Quem muito se explica, muito se complica”, diz o ditado. O juiz Antônio Acir Hrycyna, da 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa apontou na decisão que indeferiu o registro da candidatura de Marcelo Rangel, que o ex-prefeito foi “omisso” e o seu ato causou “desfalque de dinheiro, desvio de finalidade e dano ao erário”.

“Quem muito se explica, muito se complica”, diz o ditado. O candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), convocou a Imprensa para uma entrevista coletiva no final da tarde desta segunda-feira, 02. No comitê central da campanha, às 18h, Rangel reúne os jornalistas para falar sobre a decisão da Justiça Eleitoral em primeiro grau que julgou procedente a Ação de Impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, indeferindo o pedido de registro da candidatura, em razão de estar configurada a inelegibilidade do ex-prefeito.

Independente da confirmação ou não da inelegibilidade de Marcelo Rangel a ser julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), conforme apontou o próprio juiz Antônio Acir Hrycyna, da 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, o ex-prefeito foi “omisso” e o seu ato causou “desfalque de dinheiro, desvio de finalidade e dano ao erário”. “A conduta omissa perpetrada pelo impugnado [Marcelo Rangel], conforme apontado, além de ter gerado dano ao erário, releva completo descaso com os princípios que norteiam à Administração Pública. Também, a ausência da instauração de tomada de contas por parte impugnado, revela-se grave em virtude da não restituição do saldo de convênio, do cumprimento percentual do objeto abaixo das metas previstas e também do pagamento de pessoal estranho à execução do objeto”, apontou o juiz em sua decisão.

O eleitor pontagrossense que perdeu do voto em Jocelito Canto para deputado federal, inelegível, cassado por Sandro Alex por ficha suja, não quer perder o voto novamente, com Marcelo Rangel, cassado pelo Ministério Público por ficha suja.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos