Arquivo
Na próxima sexta-feira, 05, serão imunizados idosos com 65 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose até dia 10 de maio, completando o intervalo de 180 dias ou mais.
Ponta Grossa assume a maior porcentagem de doses aplicadas entre as grandes cidades do Paraná, de acordo com o portal da transparência do Governo do Estado.
“Este dado mostra a eficiência das ações realizadas, mostra que as estratégias estão sendo bem desenvolvidas e planejadas de maneira que o público-alvo atende os nossos chamados. Nosso sistema de Imunização está preparado para continuar vacinando e garantindo a qualidade e agilidade no serviço”, avalia a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).
Até o momento, o Município recebeu 39.943 doses para a primeira aplicação e já imunizou 39.291, ficando à frente de municípios como, Foz do Iguaçu, Maringá, Cascavel, Curitiba e Londrina.
“Estamos com nossas equipes preparadas para realizar as aplicações, logo que chegam as doses nós já montamos os cronogramas e estratégias. O momento que estamos vivendo é delicado, ter organização, transparência e agilidade é fundamental para nos mantermos com resultados significativos”, destaca o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Rodrigo Manjabosco.
De acordo com o último vacinômetro divulgado, Ponta Grossa já aplicou 51.835 doses, entre primeira e segunda aplicação. (Com assessoria)