Mais de 8,5 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de Castro

Mais de 8,5 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de Castro
06 fev, 2026
Ano letivo começou ontem, 05, nas 25 escolas e 14 CMEIs do Município. Ansiedade e emoção marcou a volta às aulas em Castro.
Crédito: Divulgação

“Eu estou bem animada. Passei até perfume.” Foi assim que a pequena Mayra Fernanda Gomes Garcia Portela chegou para o primeiro dia de aula no CMEI Elizabet Macedo Kugler, traduzindo a empolgação que marcou o início do ano letivo na rede municipal de Castro. A mãe, Antonielle Gomes Garcia, contou que a filha estava ansiosa para fazer novas amizades e conhecer a nova professora. “É uma emoção muito grande trazer as crianças para a escola e compartilhar essa emoção com eles, mas o coração de mãe sempre aperta”, disse.

Assim como Mayra, mais de 8.500 alunos iniciaram as aulas ontem, 05. Ao todo, 25 escolas e 14 centros municipais de educação infantil receberam os estudantes e mais de 1.200 servidores da educação. “Estamos de braços abertos para receber e acolher nossas crianças”, afirmou Clarice do Rocio de Almeida, diretora da Escola Municipal Dr. Lourival Leite de Carvalho.

Para preparar as equipes para o retorno, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, ao longo da semana, palestras de qualificação e motivação. Entre elas, a palestra-show “Felicidade em Si Maior”, com Ricardo José. Segundo a secretária de Educação, Luciane Aparecida Farias, a escolha do tema foi estratégica. “Escolhemos a temática felicidade porque precisamos trabalhar também o lado emocional e a saúde mental dos nossos servidores. Então, a felicidade vai ser o auge de hoje”, destacou.

O prefeito Reinaldo Cardoso ressaltou que, embora a educação do Município já seja referência, o objetivo é avançar ainda mais. “Apesar da nossa educação ser muito boa, nós já tivemos melhorias este ano e queremos aprimorar ainda mais, levando mais qualidade de ensino para todas as nossas crianças. A educação é fundamental para os projetos que nós temos de transformar Castro em um polo de desenvolvimento”, afirmou. (Com informações da Assessoria)

Comentários