Divulgação
Com um investimento de mais de R$ 1,3 milhão, os materiais devem auxiliar no dia a dia escolar.
A Prefeitura de Ponta Grossa vai garantir, mais uma vez, os materiais escolares para uso de todos os alunos da rede municipal de ensino, em 2023. Neste ano, mais de 31 mil alunos terão os materiais à disposição, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental. As entregas serão realizadas já na primeira semana do ano letivo, que começa no dia 06 de fevereiro nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas escolas municipais.
Enquanto os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental receberão kits que poderão ser levados para casa, as crianças matriculadas na Educação Infantil terão os itens disponíveis em sala, para uso conforme orientação dos professores. Além disso, os alunos da Educação Infantil IV e V também terão kits individuais. Todos os materiais já foram comprados e estão sendo reunidos pelos fornecedores para as entregas nas unidades escolares.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), os materiais representam suporte aos estudantes e alívio para as famílias. “As famílias de nossos alunos não passam pela dificuldade que seria não ter condições para oferecer os materiais escolares que seus filhos precisam, porque nós garantimos esse direito das crianças. Ao mesmo tempo, apoiamos o orçamento familiar”. Elizabeth destaca também que os materiais fazem alusão aos 200 anos de Ponta Grossa. “Neste ano, nossa educação vai comemorar muito esta data e elevar o sentimento de amor e pertencimento das crianças em relação à nossa cidade”, comemora a prefeita.
O valor investido nos kits é de R$ 1.306.230,00 e abrange diversos itens. Para o 1º ciclo do ensino fundamental, os materiais disponibilizados são: apontador, borracha, cadernos de linguagem grandes e pequenos, desenho e caligrafia; cola, lápis grafite e de cor, régua e tesoura. Para o 2º ciclo, além dos materiais essenciais, serão entregues esquadro, transferidor e canetas preta e azul. Já para os alunos da educação infantil, serão distribuídos: apontador, borracha, caderno de desenho, giz de cera, cola, lápis grafite e de cor, régua e tesoura.
A professora Simone Pereira Neves, secretária de Educação, destaca que a ação garante a todas as crianças o acesso aos materiais. “A garantia do material escolar é uma condição básica para a permanência dos alunos e também para a garantia do seu aprendizado nos CMEIs e nas escolas. Alunos, pais e professores possuem a tranquilidade de poder contar com estes materiais, visando atender o direito de aprender que cada criança possui, afirma Simone. (Com assessoria)