Arquivo
O parlamentar, que não se candidatou a reeleição, teve papel decisivo na eleição da prefeita Elizabeth Schmidt. Sebastião Mainardes é cotado para assumir funções no governo do Estado e na Prefeitura, a partir do ano que vem.
Vereador por quatro mandatos consecutivos e três vezes eleito para presidir a Câmara Municipal, Sebastião Mainardes Júnior (DEM) fez um depoimento nas redes sociais, na última sexta-feira, 25, informando que não será candidato nas eleições de outubro. “Frente à discordância da forma como o partido vem sendo conduzido, decidi que não mais serei candidato. Não é um adeus, talvez um até breve, o futuro a Deus pertence”, escreveu o vereador com críticas ao partido comandado na cidade pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho.
Mainardes queria ser candidato a vice-prefeito do candidato a prefeito Márcio Pauliki (SD), apoiado pelo DEM, mas não teve o apoio de Plauto e nem a receptividade de Pauliki ao seu nome. Também nas redes sociais, o vereador declarou apoio a candidata a prefeita Professora Elizabeth Schmidt (PSD), de quem é amigo pessoal.
LEIA A ÍNTEGRA DO DEPOIMENTO DO VEREADOR SEBASTIÃO MAINARDES:
Caros amigos,
Estou com 55 anos de idade, destes já foram 45 anos de ininterrupto trabalho, na vida privada e pública.
Além de empresário há mais de 20 anos, ocupei o cargo de chefe do Detran no período de 1995 a 2002 e, posteriormente, uma diretoria na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
Da política comecei a participar entre os anos de 87/88 quando me filiei no antigo PFL, mas somente em 2004 decidi disputar a eleição para vereador, e fui vitorioso, assim como nas eleições de 2008, 2012 e 2016, cujo mandato irá até dezembro de 2020. Quatro mandatos de vereador, sempre trabalhando com lisura e honestidade pelo bem comum.
Durante esses mandatos participei ativamente das atividades da Casa Legislativa, atuando como membro da Mesa Executiva em vários cargos e tendo presidido as principais Comissões da Câmara. Tive também a honra de ocupar, por três mandatos, o importante cargo de presidente da Câmara Municipal.
Sempre fiz parte do mesmo grupo político, sempre fiel e companheiro, respeitando as decisões e ajudando a construir este partido – antes PFL e hoje Democratas – o qual presidi por muitos anos, sempre com muita dedicação.
Porém, frente à discordância da forma como o partido vem sendo conduzido, decidi que não mais serei candidato a vereador, apesar da certeza de uma eleição tranquila, pois sempre trabalhei pelos anseios da população, sempre pautado por princípios éticos e valores sólidos.
Diariamente recebo mensagens e ligações de meus eleitores perguntando se novamente serei candidato a vereador, ou ainda, candidato a prefeito ou vice-prefeito. Não serei candidato!
Agradeço a vocês meus eleitores, amigos, que estiveram comigo todos esses anos, me apoiando.
Não é um adeus, talvez um até breve, o futuro a Deus pertence.
Abraço a todos e contem sempre comigo.
Sebastião Mainardes Junior