Divulgação
O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes Junior, cobrou que os deputados locais fossem respeitados e disparou críticas contra o deputado ‘forasteiro’
Após ouvir os pronunciamentos dos vereadores Rudolf Polaco (PPS), líder do governo, e Sargento Guiarone (PROS) sobre supostos recursos conquistados pelo deputado estadual Hessein Bakri (PSD), de União da Vitória, em favor de Ponta Grossa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), cobrou que os deputados locais fossem respeitados e disparou críticas contra o deputado ‘forasteiro’. “Fico impressionado. Vem um ‘facãozeiro’ na nossa cidade e que até agora de concreto nada. Vir dizer que trouxe os equipamentos do Hospital Bom Jesus, esse é um projeto que está caminhando há mais de um ano. Se aproveitou, entrou lá na Secretaria de Estado da Saúde, viu o projeto e disse que é dele”, criticou Mainardes. “Vamos respeitar os nossos políticos e o montante de recursos liberados nas esferas federal e estadual. Quero ver na conta, porque de conversa já estamos cheio. Sempre está passando alguém aqui e dizendo que vai trazer isso ou aquilo e depois dá um probleminha, a emenda não é empenhada, o governo do Estado não dispõe do recurso e vai embora. Já vi muitos passarem e esse pra mim é mais um”, acredita o presidente da Câmara Municipal.
Bakri esteve na última terça-feira, 04, em Ponta Grossa reunido com secretários municipais, vereadores e o Comando Regional da Polícia Militar na Prefeitura de Ponta Grossa. Ele prometeu recursos para o Lago de Olarias, Hospital Bom Jesus, Hospital Municipal Amadeu Puppi, a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, e a criação de uma Companhia da Polícia Militar (PM) no bairro Santa Paula.