3 de julho de 2018

Madero inaugura expansão de fábrica em PG com investimento de R$ 40 mi

Israel Kaé

Com a expansão, o Grupo chega a 500 empregos diretos e indiretos na cidade.

Thalita Rocha

O Grupo Madero realizou ontem a inauguração da segunda fase da Cozinha Central, que fica em Ponta Grossa. O investimento de R$ 40 milhões possibilitou o aumento da produção e capacidade de armazenagem de produtos secos e refrigerados da fábrica e teve o incentivo da Lei Municipal nº 12.647/2016, que doou uma área no Distrito Industrial para viabilizar a ampliação, gerando novos investimentos e a geração de empregos.

Para o criador da marca, o empresário Junior Durski, as contratações por todo o Brasil pelo Grupo Madero acontecem porque Ponta Grossa dá a “sustentação”. Hoje, são 5.200 funcionários, em Ponta Grossa e nos restaurantes em 13 estados do Brasil, e a previsão é de que sejam 20 mil até 2022, segundo ele. Com a expansão, ele acredita que sejam 500 empregos diretos e indiretos na cidade. “Ponta Grossa não nos deixou fazer [a fábrica] em outro lugar. A cidade nos deu todos os alvarás em 45 dias. Ponta Grossa tem uma Prefeitura que funciona, uma Câmara que funciona. Além de que geograficamente é estratégica. Outra coisa importante é que nossa formação de custo é do interior”, disse. Ele defende, ainda, que o Grupo incentiva o primeiro emprego e qualifica os funcionários.

Durski destaca também o fomento de toda a região. “Temos uma fazenda em Palmeira, na região dos Campos Gerais, onde estamos produzindo nossa alface orgânica. É um programa lindo, até junho do ano que vem 100% de todo hortifrúti que servimos em todos os restaurantes do nosso grupo serão orgânicos, produzidos aqui em Palmeira ou na região. Compramos a nossa carne suína da Alegra, em Castro. As construções, contratamos construtoras de Ponta Grossa. Enfim, toda mão de obra que a gente contrata para nossa expansão é tudo daqui de Ponta Grossa”.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) esteve na inauguração e comentou sobre o retorno que a cidade tem com a instalação da fábrica. “Vale a pena fazer investimento também no setor produtivo, principalmente industrial. A Prefeitura entrou com o terreno e, hoje, a colaboração através de retorno de tributos e investimentos diretos da Prefeitura de Ponta Grossa é gigantesco. Ou seja, se pagou. Já nos primeiros anos, a cidade já teve esse retorno do investimento que realizou. Sem contar no desenvolvimento dos empregos diretos e indiretos que temos hoje”, disse.

Rangel também comemorou a expansão da fábrica. “O Madero quando chegou a Ponta Grossa tinha uma previsão de uma fabrica relativamente grande, importante, mas não imaginávamos que ela triplicaria ou quadriplicaria o seu tamanho. É um verdadeiro símbolo de Ponta Grossa, porque gera uma cadeia de desenvolvimento econômico da região muito grande. Nossa cidade tem orgulho de ter a sede do Madero aqui e cada dia ampliando ainda mais, desenvolvendo emprego e qualificação, e claro, elevando o nome de Ponta Grossa como um grande polo industrial do estado do Paraná”.

Durski garantiu que abrirá nova loja do grupo, do restaurante Jeronimo, até o final do ano na cidade. “Ponta Grossa tem coisas muito boas. Aqui vendemos 30% a mais que no melhor shopping de Londrina”, disse, destacando a boa receptividade dos clientes pontagrossenses.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos