Divulgação
A candidata conversou com mães e pais de crianças atípicas para ouvir demandas e apresentar propostas.
Nesta sexta-feira, 20, a candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB), iniciou o dia em reunião com mães e pais de crianças atípicas. Durante o encontro, Mabel ouviu atentamente as demandas das famílias e apresentou suas propostas para uma educação inclusiva, com destaque para o compromisso de garantir que todas as crianças com laudos que determinem a necessidade de tutores sejam atendidas pela rede pública municipal de ensino.
“Na Assembleia Legislativa, nós já aprovamos o Código Estadual da Pessoa com Espectro Autista e, na Prefeitura, vamos garantir os direitos de todas as crianças atípicas. Garantiremos que todas as crianças estejam matriculadas no ensino municipal e, claro, ajudaremos as nossas entidades, como a Aproaut”, declarou Mabel.
Ainda pela manhã, a candidata concedeu entrevista à Imprensa, onde falou sobre suas propostas voltadas para atender com carinho e atenção às crianças atípicas e suas famílias, reforçando seu compromisso com a inclusão.
Em seguida, Mabel se reuniu com arquitetos e empresários da cidade para ouvir suas demandas e discutir projetos de desenvolvimento para Ponta Grossa.
No período da tarde, a candidata gravou programas eleitorais para a rádio. Mabel destacou a saúde como prioridade, a educação como a base de tudo, o fortalecimento e investimento em segurança pública para combater a violência, o apoio aos empresários, microempreendedores e comerciantes, além de resolver os problemas do transporte público.
Para finalizar o dia, Mabel se reunirá com lideranças e apoiadores em bairros de Ponta Grossa, reforçando sua disposição para ouvir as demandas locais e para reafirmar seu compromisso de governar com diálogo. “Nosso compromisso é conversar com todos, do empresário ao trabalhador, do bairro ao centro, e da cidade ao campo”, concluiu a candidata. (Com informações da Assessoria)