Arquivo
A deputada estadual Mabel Canto publicou nas redes socias uma mensagem que causou furor em seus seguidores e dor de barriga nos adversários. “Avisa o povo que ELA tá ON!” Na semana do seu aniversário, a mulher, mãe, advogada, deputada Mabel Canto mostra que além de charme e beleza, está com disposição e preparada para a disputa.
A candidata a deputada estadual Mabel Canto (PSC), foi a primeira candidata de Ponta Grossa a apresentar a prestação de contas da sua campanha à Justiça Eleitoral. Ela recusou a utilização do Fundo Especial para Financiamento de Campanhas (FEFC) e mostra a sua prestação de contas diariamente, de uma forma objetiva e simples, as notas fiscais das despesas, nominando o pessoal que é voluntário, os veículos utilizados, a origem de todos os recursos arrecadados e publicando todos os dias o extrato da conta bancária eleitoral em seu site.
“A corrupção na política tem sua origem no processo eleitoral, nas campanhas. Eu penso que, como candidatos, devemos ter coragem de sair dos discursos de transparência e partir para ações práticas deixando de fazer a tal campanha tradicional e buscando alternativas para acabar com os altos custos deste processo”, acredita a candidata.
Para Mabel, o eleitor também deve repensar sua participação nas eleições e fugir da compra de votos disfarçada e dos favores oferecidos por políticos que só pensam em conquistar o poder a todo custo. “Este dinheiro sujo, vindo muitas vezes de caixa dois, de doações de empresas ou oriundos de recursos públicos, como os do FFEC, fazem mal a democracia, geram negociatas com a coisa pública e impactam principalmente na má qualidade de serviços públicos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança”, defende Mabel Canto.