Arquivo
A deputada, líder da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná, abriu o ciclo de palestras do V Fórum Internacional Mulher Mariposa, realizado na Universidade de Paris, na França.
A deputada estadual Mabel Canto (PSC) afirmou que não irá utilizar recursos do Fundo Eleitoral em sua campanha para a Prefeitura de Ponta Grossa. “Na campanha passada não usei e nesta também não usarei”, afirma.
Com exceção da promessa de cumprir o mandato de deputada integralmente caso seja eleita prefeita, Mabel executou todos os demais compromissos assumidos em 2018, quando foi eleita deputada. Relembre:
– Continuar o trabalho feito pelo Jocelito pelas pessoas mais carentes – Ok;
– Buscar recursos para a ampliação do Hospital Regional de Ponta Grossa – Ok;
– Trazer recursos para a região dos Campos Gerais – Ok;
– Defender e ampliar os direitos das mulheres paranaenses – Ok;
– Combater a corrupção na administração pública – Ok;
– Ser transparente na vida pública – Ok;
– Cumprir integralmente o meu mandato?;
– Não usar a verba do Fundo Partidário – Ok;
– Receber somente 50% das verbas que eu tiver direito – Ok;
– Devolver ou doar 50% do meu salário – Ok;
– Utilizar somente 50% dos cargos em comissão – Ok;
– Não utilizar recursos do Auxílio Moradia – Ok.
PROMESSA – Sobre a promessa de não disputar a eleição para a Prefeitura no meio do mandato, Mabel afirma que tem recebido o questionamento e que fala sobre o assunto com tranquilidade, em sua opinião, a população merece transparência. “O momento que vivemos nos fez repensar alguns posicionamentos. Não foi uma decisão fácil diante do que havíamos assumido. Mas entendemos que a cidade precisa ser devolvida ao seu povo, precisa ser ouvida. Sou preparada para isso e fui escolhida por pessoas que pensam na cidade”, afirma, ressaltando que durante a campanha não irá deixar de cumprir os seus compromissos como deputada.
“Mesmo debatendo a cidade, algo que é extremamente necessário, continuarei com as minhas funções como deputada. Será a população que vai decidir se continuarei como deputada ou prefeita. Quem tem medo do debate? A população tem o direito de escolher quem melhor a representa de verdade, sem interesses pessoais, sem negociatas”, defende.