Divulgação
Ao lado do ex-secretário de Assistência Social e candidato a vereador, Júlio Küller, a candidata falou sobre a necessidade de políticas voltadas às pessoas com deficiência.
No dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21, a deputada estadual Mabel Canto (PSC), candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, se manifestou nas redes sociais sobre as políticas voltadas às pessoas com deficiência.
Ao lado do ex-secretário de Assistência Social e referência na área no município, o ex-vereador e candidato a vereador Júlio Küller (MDB), a candidata falou do abandono das políticas públicas para pessoas com deficiência na cidade. “O Ginásio dos Deficientes já foi uma grande referência para atender essas pessoas. Nós vamos priorizar aquilo que é essencial para as pessoas”, disse Mabel.
A deputada é autora do Projeto de Lei que concede o título de Utilidade Pública para a Associação Pontagrossense de Emancipação para Deficientes (APEDEF), que atua na inserção da pessoa com deficiência no esporte, com assistência social e estende seus trabalhos aos familiares.
O ex-secretário também criticou a falta de continuidade nos projetos para as pessoas com deficiência. “Nós tínhamos as portas abertas às pessoas com deficiência. Infelizmente todos os projetos foram cancelados e cortados. Junto com a Mabel, nós estaremos restabelecendo os serviços prestados aqui para as pessoas com deficiência”, revelou Küller.
Júlio Küller foi secretário de Assistência Social de Ponta Grossa entre 2014 a 2016 e se tornou uma referência no atendimento às entidades e pessoas com deficiência no Município. Na semana passada, o presidente do MDB local oficializou o apoio do partido à candidatura de Mabel. “Em nome do MDB quero trazer meu apoio a esse projeto encabeçado pela deputada Mabel. Estamos junto, cuidando das pessoas”, afirmou na ocasião. (Com assessoria)