Arquivo
Renato Feder estará no Município para visitar colégios estaduais. Em fevereiro deste ano a deputada denunciou as condições precárias que alunos e professores estão submetidos em algumas unidades de ensino.
Rafaela Czelusniak
Amanhã, 04, o secretário de Estado de Educação e Esportes, Renato Feder, e o presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR), José Maria Ferreira, estarão em Ponta Grossa para vistoriar colégios estaduais.
A visita atende o pedido da deputada estadual Mabel Canto (PSC), que em fevereiro deste ano esteve nos Colégios Padre Pedro Grzelczaki, no Jardim Paraíso, e Iolando Taques da Fonseca, no Jardim Los Angeles, e detectou graves problemas, como risco de incêndio e desabamento. A parlamentar denunciou as condições precárias em que alunos e professores estão submetidos.
PROGRAMAÇÃO:
15h00 – Feder visitará o terreno onde será construída a nova estrutura do Colégio Estadual Iolando Taques da Fonseca (Rua Fábio Fanuchi, 600, Jardim Los Angeles). Posteriormente o secretário seguirá para o local onde encontra-se instalada a unidade atualmente (Avenida Monteiro Lobato, ao lado da UTFPR)
16h00 – No Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki (Rua Guilherme Augusto Jansen, sem número, Jardim Paraíso), Feder irá conferir a estrutura do prédio. Segundo averiguou Mabel, na unidade existem quatro salas em condições precárias e com risco eminente de desabamento.
17h – Feder também visitará a Escola Estadual Francisco Pires Machado (Rua Ipanema – Jardim Cara Cará), que é alvo da Operação Quadro e está com as obras paradas.
18h – Por fim, o secretário visitará o Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (Rua Júlia da Costa, 229, Colônia Dona Luíza), que é referência em estudos e formação técnica de alunos.