Divulgação
“Isso só é possível quando se faz um governo com honestidade e valorizando cada centavo do contribuinte reservense”, destacou o prefeito nas redes sociais.
O prefeito de Reserva, Lucas Machado, e a secretária municipal de Educação, Ruth Eliane Faustin, divulgaram nas redes sociais um vídeo hoje, 31, confirmando a correção nos salários dos professores do magistério da rede municipal que estavam congelados desde 2014. A conquista é alcançada com um ano e cinco meses de mandato.
O pagamento de junho já consta com as correções na progressão e no plano de carreira dos educadores. “É uma conquista aguardada há muito tempo, já que o plano estava congelado desde 2014. Estamos desde de o ano passado, trabalhando, enxugando os gastos desnecessários do Município, para garantir esses direitos aos professores”, comemora o prefeito Lucas Machado.
As negociações entre a gestão e a Associação dos Professores do Paraná (APP) foram amistosas, sem a tensão de outras épocas. A partir de agora nenhum docente da rede municipal ganha menos de R$ 1.922,81.
OUTROS INVESTIMENTOS – A Secretaria de Educação entregou recentemente notebooks de última geração para todos os educadores da rede e tem um estoque para futuros contratados, trouxe uniformes com mochilas para todos os alunos, recebeu um veículo para transportar alunos, corrigiu a tabela defasada dos motoristas terceirizados de ônibus e tem licitado outros equipamentos. (Com assessoria)