Arquivo
“Contamos desde já com os 70 prefeitos e os vereadores que o partido elegeu em 2016. Isso será fundamental porque em 2020, teremos candidatos na maioria das cidades paranaenses. Eu tenho certeza que o MDB vai liderar uma frente de prefeitos e vereadores que vão empunhar novamente os bons programas que marcaram os nossos governos”.
O deputado estadual reeleito Requião Filho lançou o nome do deputado federal João Arruda como alternativa para manter o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) unido nos próximos dois anos. Prefeitos, vice-prefeitos, deputados e lideranças históricas manifestaram apoio através das redes sociais.
Na avaliação deles, os anos de militância na organização e na defesa do MDB, credenciam Arruda para o cargo de presidente do partido. “Estamos montando uma chapa para manter a unidade, que sempre foi PMDB e que respeita a história do nosso parido no Paraná. Vamos com João Arruda”, escreveu Requião Filho.
O prefeito de Castro, Moacyr Fadel, que coordenou a candidatura de Arruda para governador, também demonstrou apoio. “João Arruda é a renovação com a segurança que o partido precisa para manter sua unidade”, declarou Fadel.
HISTÓRICO – João Arruda está no segundo mandato como deputado federal e não se candidatou à reeleição neste ano para concorrer ao governo do Paraná. Ele já atuou como presidente da Juventude do MDB e secretário geral do partido por mais de 10 anos. A convenção estadual para definir a nova direção partidária deverá ser realizada ainda neste mês. (Com assessoria)