Arquivo
O local de trabalho não pode servir para provocações e discussões políticas, tão pouco como ringue de briga de pessoas descontroladas, causando escândalo, baixaria e danos ao patrimônio público.
Dois personagens folclóricos da política local, “Lélinho Babau” e o “Mr Potate” -também conhecido como “Peruquinha” ou “Zacarias” -, se estranharam na última sexta-feira, 14, discutindo política. Os dois “puxa-sacos” são defensores de grupos opostos e promoveram um quebra-quebra na sede de uma Secretaria Municipal.
Na briga, Potate levou a pior. Segundo relatos de testemunhas, Babau socou a cara de Potate do lado de fora do prédio da Secretaria. Não satisfeito, Babau ainda lançou um cone de segurança contra Potate, que fugiu subindo até o andar da Secretaria.
Babau foi atrás e na sede da Secretaria desferiu golpes com uma cadeira em Potate, ocasionando-lhe lesões múltiplas. Ele só foi contido após a chegada de uma equipe da Guarda Municipal, que encaminhou os dois para a delegacia. Na delegacia, Babau foi detido e depois liberado, qualificado pelo suposto crime de lesão corporal.
Mr Potate é ‘aspone’ e possui um imponente cargo em comissão. A Prefeitura deve tomar providências quanto ao seu funcionário e cobrar pelos danos causados. Babau foi provocado e possui distúrbios mentais. O local de trabalho não pode servir para provocações e discussões políticas, tão pouco como ringue de briga de pessoas descontroladas, causando escândalo, baixaria e danos ao patrimônio público.