3 de agosto de 2018

Lançamento da 40ª Efapi acontece na ACIPG

Divulgação

Termo de cooperação técnica garante evento por mais duas edições.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Sociedade Rural dos Campos Gerais assinaram ontem o termo de cooperação técnica para a realização da 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi), que acontece entre os dias 10 e 16 de setembro. A cerimônia aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Diversas autoridades estiveram presentes no evento. Representando o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento e diretor do Deral, Francisco Simioni. Compareceram, ainda, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, os deputados estaduais Plauto Miró Guimaraes (DEM) e Hussein Bakri (PSD), entre outras personalidades. O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, impossibilitado de comparecer ao evento, foi representado pelo seu vice-presidente, Estefano Stemmer Júnior.

O secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Ivonei Afonso Vieira, disse que se busca com esta parceria realizar, de forma positiva, a gestão eficiente dos recursos disponíveis. “A Efapi deixa de ser apenas da prefeitura e da Sociedade Rural, para ser do nosso município, da indústria, do comércio e de todos os munícipes. Esta parceria faz possível a realização da Efapi novamente”, salientou.

O presidente da Sociedade Rural e diretor de Agronegócios da ACIPG, Edilson Gorte, agradeceu ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) por garantir que o termo de cooperação técnica contemple a parceria para realizar além da 40ª, a 41ª e 42ª edição do evento. “A Efapi mostra a pujança da nossa região e de seus produtores. Somos exponenciais na agricultura como exemplo a ser seguido no mundo inteiro. Por isso, temos que dar continuidade ao evento e demonstrar o potencial do agronegócio de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”, disse Gorte.

O prefeito admitiu que, para o setor público, realizar um evento como este não é fácil. Em virtude disso, as parcerias são necessárias. De acordo com ele, o momento é de glória não apenas por lançar a 40ª Efapi, mas sim por também garantir a parceria para as duas edições seguintes. “Temos que utilizar da Efapi para projetar Ponta Grossa pela potência que temos no agronegócio. Pela tradição e potencial, temos que unir todo o setor produtivo para que tenha ampla divulgação”.

MÜNCHEN FEST – Rangel aproveitou o momento para adiantar mudanças na München Fest deste ano. Ele comentou que a ACIPG solicitou a alteração da data da Festa Nacional do Chopp Escuro para não prejudicar comércio no período próximo ao Natal. De acordo com ele, o início da festa está programado para o dia 15 de novembro. “Estamos trabalhando para resgatar a cultura e gastronomia da cidade. Não teremos shows com grandes artistas e vamos antecipar o evento para não prejudicar o comércio local no período de natal”, disse o prefeito. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos