A Justiça Federal de Ponta Grossa lançou o projeto “Justiça de Portas Abertas”, com o objetivo de aproximar a instituição da comunidade. O projeto busca que as pessoas possam conhecer as atividades e os trabalhos realizados pelo órgão na cidade e região.
A iniciativa visa possibilitar aos alunos do ensino superior e médio uma visita orientada à sede da Justiça Federal, com a finalidade de apresentar as instalações, os sistemas e a metodologia de trabalho do Poder Judiciário Federal, de modo a enriquecer o conhecimento e a aprendizagem dos visitantes.
As visitas, a serem agendadas, poderão ter duração de até uma hora e meia e serão guiadas pelo juiz federal Diretor do Foro da Subseção de Ponta Grossa, Antonio César Bochenek, ou por um servidor designado. Durante a visitação os alunos aprenderão sobre o histórico da Justiça Federal, competência, processamento das demandas judiciais (processo virtual) e, ainda, a logística empregada para realizar a eficiente prestação jurisdicional à população.
Os interessados na visita podem obter mais informações e agendar seu horário por meio do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (42) 3228-4200.
SALA DE CIDADANIA –A Justiça Federal de Ponta Grossa também conta com o projeto Sala de Cidadania, que oferece noções de cidadania e cursos para os funcionários terceirizados e seus familiares. (Com assessoria)