Arquivo
O ex-candidato a vereador Márcio Ferreira, ‘folclórico’ pontagrossense do personagem “Superman”, que no primeiro turno apoiou o candidato a prefeito Marcelo Rangel – terceiro colocado - e, agora no segundo turno, declarou apoio à candidata a prefeita Mabel Canto, foi condenado por disseminar Fake-News nas redes sociais contra a prefeita e candidata a reeleição Elizabeth Schmidt.
O ex-candidato a vereador Márcio Ferreira, que fez 725 votos, ‘folclórico’ pontagrossense do personagem “Superman”, que no primeiro turno apoiou o candidato a prefeito Marcelo Rangel (ambos do PSD) – terceiro colocado – e, agora no segundo turno, declarou apoio à candidata a prefeita Mabel Canto (PSDB), foi condenado por disseminar Fake-News nas redes sociais contra a prefeita e candidata a reeleição Elizabeth Schmidt (União).
No Facebook, o “Superman” publicou conteúdo afirmando que Elizabeth aumentou o IPTU em 50% logo após a pandemia e que se ela vencer as eleições aumentará novamente, desta vez, em 100%. Em sua defesa, Elizabeth comprovou que nos quatro anos do seu governo não houve aumento do IPTU, apenas a recomposição da inflação.
“As declarações realizadas pelo Representado [“Superman”] não são acompanhadas de qualquer elemento mínimo probatório, sendo evidente que podem causar danos à imagem da candidata Representante [Elizabeth]. Ademais, conforme ofício acostado ao Id. 125532675, resta inequívoco que a publicação contém conteúdo sabidamente inverídico”, decidiu o juiz da 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, Antônio Acir Hrycyna, determinando a remoção do conteúdo, sob pena de multa.