28 de junho de 2017

Justiça absolve Rangel e outros de irregularidades na München de 2013

Arquivo

As tratativas iniciaram hoje, 27. O pedido firmado foi de 20 leitos de UTIs e 49 leitos clínicos. A intenção é formar uma retaguarda de combate aos casos de Coronavírus, Covid-19 em Ponta Grossa.

A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, Jurema Carolina da Silveira Gomes, julgou improcedente a Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), contra o prefeito Marcelo Rangel (PPS), o ex-presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Ramos Bortolini, Arielcion Dias de Lima, Iran Taques Sobrinho, Promofair Publicidade e Eventos Ltda., e Versuz Produções Artísticas Ltda., alegando irregularidades no planejamento, licitação, contratação e execução na prestação de serviços na realização da 24ª MünchenFest, em 2013.

O MP-PR alegava que houve “triangulação ilícita” entre o Município de Ponta Grossa, o Serviço de Obras Sociais (SOS) e a empresa Versuz.

Em outubro do ano passado, a Justiça já havia determinado o desbloqueio dos bens do prefeito Marcelo Rangel, decretada em dezembro de 2015 na propositura da ação.

Rangel comemorou a decisão. “Coração e alma lavadas. A sensação de Justiça é a melhor que se pode ter”, comentou o prefeito, afirmando que ao tomar conhecimento da decisão, na sua cabeça ‘passou um filme de tudo o que sofreu’ ao longo dos últimos anos com a acusação. “Houve uma condenação pública das pessoas querendo saber porque os meus bens estavam bloqueados e o que tinha sido feito de errado. Passava uma dúvida para a população que hoje está sanada. A Justiça demonstrou que todos os nossos procedimentos foram corretos e legais. É uma vitória muito importante para a minha vida pública e pessoal”, comemora.

Durante a fase de instrução, o Ministério Público recuou e concluiu que não se constatou a prática de qualquer ato de improbidade administrativa pelos réus, requerendo a extinção da ação.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos