Arquivo
Os ânimos no DEM foram apaziguados em reunião da executiva municipal ontem, 04, à noite, que deliberou que o partido irá indicar o nome do vereador Sebastião Mainardes para a vice de Márcio Pauliki.
O empresário e ex-deputado Márcio Pauliki (SD), pré-candidato a prefeito, formalizou a aliança com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM). Os dois mantêm encontros frequentes para discutir a sucessão municipal.
Como retribuição do apoio a Pauliki para a Prefeitura nas eleições de novembro, Plauto quer o apoio a sua reeleição para o nono mandato consecutivo de deputado em 2022.
Com a definição da pré-candidatura do vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) à Prefeitura, que até então era cotado como possível vice de Pauliki, a vaga fica em aberto. Embora Pauliki e Plauto concordem que o Democratas não precisa necessariamente estar na chapa, a vice deve ‘cair no colo’ do vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), que sonha com isso.
Outra opção para a vice seria a economista Keyla Sanson, a “Musa Bolsominion”, mas o seu partido, Patriota, está incentivando-a participar da disputa como candidata a prefeita.
O apoio de Plauto e o DEM viabilizou a candidatura de Pauliki, que até aqui não conseguiu uma aliança partidária. Outro partido da aliança deverá ser o PTB.