Divulgação
Prefeito eleito de Jaguariaíva estará à frente do Consórcio no biênio 2025/2026.
Os municípios associados ao Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu) elegeram ontem, 10, a chapa “Integração”, presidida por Juca Sloboda, prefeito eleito de Jaguariaíva, para a gestão do biênio 2025/2026. A chapa conta, ainda, com o prefeito Gerson Nunes, de Sengés, como vice-presidente; prefeito Rildo Leonardi, de Tibagi, como tesoureiro; e prefeito Edmundo Vier, de Inácio Martins, como secretário. O prefeito Christiano Borges, de Curiúva, é o suplente. A chapa teve 15 votos, contra 11 da chapa concorrente, que era presidida pela prefeita Elizabeth Schmidt, de Ponta Grossa, e atual presidente do Consórcio.
“Primeiramente, agradeço a votação expressiva dos companheiros prefeitos da região, da AMCG e Amcespar, que confiaram em nossa chapa. O próprio nome da nossa chapa já diz “Integração”: queremos integrar os municípios das três regionais de saúde, procurar atender os municípios mais de perto, que é uma necessidade e um pedido deles, principalmente os menores”, garante o novo presidente do Consórcio, Juca Sloboda. “Queremos trazer inovação, convênios, sempre no intuito de melhorar o nosso Consórcio e o trabalho do Samu nos Campos Gerais”, acrescenta.
Sloboda reafirma a importância da integração entre os municípios através do Consórcio. “Todos os municípios, seja maior ou menor, têm sua importância. O trabalho do Samu é fundamental para salvar vidas, atender nossa população, e cada vez mais forte. Nosso intuito é fortalecer ainda mais, sempre dispostos ao diálogo e à integração”, finaliza.
O tesoureiro eleito Rildo Leonardi reforça o crescimento expressivo do CimSamu. “O Samu cresceu demais nos últimos anos e é cada vez mais importante para os municípios. Nossa chapa vem para colocar prefeitos de municípios menores na direção, não que tenham sido deixados de lado na gestão anterior. A gente quer dar continuidade em tudo que é bom e buscar parcerias entre os próprios municípios e também com os governos estadual e federal, para que possamos melhorar ainda mais e entregar um bom serviço para a nossa população, que é tão carente na área da saúde”, detalha.
Para a diretora geral do CimSamu, Raquel Mocelim, a eleição é importante para ser, também, um momento de troca de ideias e novas propostas para o serviço. “Este momento em que estamos aqui reunidos traz novas metas, ideias e propostas que potencializam o Samu na nossa região, com todos contribuindo juntos”, elogia. “Parabenizo a nova gestão e desejo que seja uma trajetória de ainda mais crescimento para o Consórcio e todo o serviço do Samu”, acrescenta.
Fazem parte do Conselho Fiscal da nova gestão, os prefeitos Orli de Cristo, de Ivaí; Douglas Cruz, de Ipiranga; e Ivanor Muller, de Teixeira Soares. Os suplentes são os prefeitos Ary Mattos, de Ortigueira; Bertoldo Rover, de Imbituva; e Marcelo Leite, de Guamiranga. (Com informações da Assessoria)