Divulgação
A cerimônia aconteceu na manhã de hoje, 14, no Conservatório Maestro Paulino.
Em cerimônia realizada na manhã de hoje, 14, no Conservatório Maestro Paulino, o empresário José Carlos Loureiro Neto foi empossado como secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Loureiro já atua como presidente do Sindilojas e vice-presidente da Fecomércio Paraná.
Além da gestão das instituições, Loureiro também é empresário há cerca de 30 anos. “Já faço parte desse segmento há muitos anos. Estou na diretoria do Sindilojas há 18 anos, da Fecomércio há 15 e também fui diretor da ACIPG por 16 anos. Creio que, por ser vice do Darci Piana na presidência da Fecomércio, conseguirei agilidade nas tratativas junto ao governo do Estado”, avalia o secretário.
“Já parictipei de projetos com a Prefeitura em outros momentos, como a revitalização da Estação Saudade, por exemplo, que deve ser entregue ainda neste ano. Minha intenção é oferecer ainda mais condições de negócios na cidade, com treinamentos e capacitações profissionais. Pretendo trabalhar alinhado com todas as instituições ligadas ao setor”, garantiu Loureiro.
O vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD), prestigiou a cerimônia e destacou a experiência do novo secretário municipal. “O Loureiro tem conhecimento absoluto da economia de Ponta Grossa e do Estado. A chegada de grandes empresas na cidade tem dado um crescimento extraordinário à sua economia, e agora, com a Prefeitura cada vez mais alinhada ao governo do Paraná, temos grandes expetativas para a região”, avaliou Piana.
Já o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) lembrou da responsabilidade do novo empossado. “É um desafio muito grande, pois com o secretário antecessor da pasta, Paulo Carbonare, tivemos um crescimento exponencial na atração de indústrias, transformando Ponta Grossa em um grande polo de destaque. Agora o desafio é fomentar o setor de serviços e comércio, mas o Loureiro já tem uma lista de serviços prestados à cidade como cidadão, empresário e apaixonado por Ponta Grossa”, declarou Rangel.
O prefeito também adiantou novidades que devem ser anunciadas nas próximas semanas. “Temos o anúncio de uma fábrica de R$ 250 milhões que ainda está em sigilo, além de um novo hipermercado que deverá movimentar cerca de 450 postos de trabalho”, contou ele. (Com assessoria)