Arquivo
Quem possui chances um pouco melhores para vencer a família Canto é o ex-prefeito Marcelo Rangel, que poderá ser convocado para a disputa pelo governador Ratinho Júnior numa estratégia todos contra Jocelito.
Números de pesquisas que circulam no Palácio Iguaçu revelam que o comunicador Jocelito Canto e a sua filha Mabel Canto (ambos do PSDB) possuem ampla vantagem sobre os demais nomes que ensaiam uma candidatura na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem.
Quem possui chances um pouco melhores para vencer a família Canto é o ex-prefeito Marcelo Rangel, secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, que poderá ser convocado para a disputa pelo governador Ratinho Júnior (PSD) numa estratégia todos contra Jocelito.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e o deputado Aliel Machado (PV) aparecem tecnicamente empatados. Atrás e em cenários diferentes vem os nomes do deputado federal Sandro Alex (PSD), secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e do empresário e ex-deputado Márcio Pauliki (PP).
Depois de coaptar Aliel, com a bênção dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, Elizabeth se aproxima agora da família Pauliki, na tentativa de se cacifar para uma candidatura do grupo a reeleição.
Neste cenário, Jocelito só perde para ele mesmo, como na última eleição, quando a arrogância e o clima do “já ganhou” predominaram a reta final da campanha quando estavam bem a frente de Elizabeth, deixando a adversária crescer e perdendo mais uma eleição.