Arquivo
Além de Gleisi Hoffmann, outras lideranças estaduais e locais da Federação Brasil Esperança defendem o apoio a família Canto caso Aliel Machado não seja candidato a prefeito no ano que vem.
O ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto (PSDB) pode ser candidato a prefeito de Ponta Grossa com o apoio da Federação Brasil Esperança (PT/PCdoB/PV). Jocelito, que visitou recentemente a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, em Brasília e se diz amigo da petista, aposta que irá reverter a sua inelegibilidade para a eleição municipal do ano que vem. No encontro com Gleisi, Jocelito estava acompanhado das filhas, a vereadora Joce Canto (Podemos) e a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), que disputou a Prefeitura em 2020 e rechaçou o apoio do PT no segundo turno da eleição – relembre aqui.
Caso seja candidato a prefeito, Jocelito acredita que o deputado federal Aliel Machado (PV) não irá enfrenta-lo na disputa. “Ele que fale por ele”, respondeu o deputado.
Jocelito se diz tranquilo e preparado. Caso não consiga reverter a sua inelegibilidade, afirma que Mabel irá concorrer novamente ao cargo.
“Eu quero disputar com o Marcelo [Rangel, ex-prefeito, deputado estadual e secretário de Estado de Inovação], mas acho que ele não terá coragem”, desafia o radialista.
Além do PSDB, Jocelito conta com o apoio do Podemos e pode ter o apoio do PSB, caso a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) rompa definitivamente com José Elizeu Chociai que detém o comando do partido.
Além de Gleisi, outras lideranças estaduais e locais da Federação Brasil Esperança defendem o apoio a família Canto caso Aliel não seja candidato.