Arquivo
O empresário se disse lisonjeado com a referência feita pelo ex-prefeito e ex-deputado ao seu nome. Sobre a sua pré-candidatura a Prefeitura, Mongruel afirmou que há no PDT uma precedência do vereador Doutor Magno, mas que possui vontade de participar do pleito.
O ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto, em seu programa nas redes sociais ontem, 27, cogitou o nome do empresário Roberto Mongruel (PDT) como candidato a prefeito nas eleições de novembro. “O Roberto Mongruel pode ser candidato a prefeito. É um nome muito técnico. Foi o presidente mais austero na história da Câmara Municipal. Devolveu dinheiro, fiscalizou e teve as suas contas regularmente aprovadas. Foi meu secretário e não respondeu a nenhum processo. Está se organizando, quer mostrar tecnicamente a cidade, os números. Ele conhece bem e é preparado”, destacou Jocelito.
Procurado pela reportagem do Blog do Johnny, Mongruel se disse lisonjeado com a referência feita por Jocelito ao seu nome. “Me senti sensibilizado com a referência do Jocelito pela sua liderança e popularidade. Construímos uma caminhada juntos há mais de vinte anos, de uma relação pessoal de muito respeito e amizade”, comentou o empresário, acreditando que a referência de Jocelito ao seu nome se deve a projetos que desenvolveram juntos quando foram prefeito e vereador, respectivamente. “Teria satisfação e facilidade em um processo eleitoral relembrar e defender algumas das ações indiscutivelmente de sucesso que tivemos condições de realizar juntos”.
Sobre a sua pré-candidatura a Prefeitura, Mongruel afirma que há no PDT uma precedência do vereador Doutor Magno, mas que possui vontade de participar do pleito. “Tenho vontade de participar e participei ao longo de todos esses anos na organização partidária. É desafiador, um momento de dificuldade histórica, aonde o Poder Público de todas as esferas deverá ser convocado para dar a sua contribuição e eficiência. São temos que não irão se afastar do processo eleitoral a recuperação econômica e a estrutura de saúde pública. Se convocado, confesso que gostaria muito de participar desse processo”, afirmou o empresário.
A meta do partido, segundo Mongruel, que integra a Comissão Executiva do PDT, é eleger três cadeiras na Câmara Municipal. O partido terá chapa completa na disputa proporcional e vem realizando encontros on-line durante a pandemia para manter a militância unida.
Mongruel revela ainda que o partido foi procurado pelo deputado federal Aliel Machado (PSB), pré-candidato a prefeito, em busca de uma aliança. “Ele [Aliel] ressalta sempre um projeto nacional, aonde o PSB e o PDT estarão desenvolvendo ações conjuntas em diversas cidades importantes do Brasil. E dentro desse projeto, o Aliel sempre registrou a importância do PDT com o PSB. Ele respeita a opinião do nosso partido, tem procurado as suas lideranças demonstrando o interesse de aproximar as articulações de nos apresentarmos juntos na eleição municipal. Mas nós trabalhamos com a proposta de candidatura própria”, contou.
Na última eleição municipal, em 2016, o nome de Mongruel também chegou a ser cogitado como candidato a prefeito, mas na época, no comando do partido, o então deputado estadual Márcio Pauliki decidiu apoiar a candidatura do vereador Júlio Küller.