Arquivo
“A Mabel entende que não é a hora de deixar a Assembleia porque só tem ela de deputada de Ponta Grossa. A Joce Canto poderá ser a candidata do nosso grupo à prefeita de Ponta Grossa”, declarou o ex-prefeito.
O ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto só antecipou a sua saída da Rede Massa – TV Guará. O apresentador do Programa Tribuna da Massa sabia que a sua saída da emissora estava programada para acontecer no final do ano, quando seria substituído pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), que planeja um programa em rede estadual.
Neste final de semana Jocelito teria comunicado os pré-candidatos da oposição, o empresário Márcio Pauliki (SD) e o deputado federal Aliel Machado (PSB), que não apoiaria nenhum dos dois na disputa pela Prefeitura, devendo lançar um candidato próprio. E a candidata de Jocelito deverá ser a sua filha mais nova, Jocemeuri, a Joce (Podemos), o que deve ser anunciado nos próximos dias.
Joce será candidata porque a sua irmã, a deputada Mabel Canto (PSC), não tem o mando do seu partido, que é ligado ao governador Ratinho Júnior (PSD).
Todo o ‘chororô’ da família Canto deverá ter esse propósito. Embora ‘nanica’ partidariamente, a candidatura da filha mais nova de Jocelito tem grande apelo popular e atrapalha os três principais pretensos candidatos: Pauliki, Aliel e a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, dando a Jocelito condições de fazer um bom acordo em troca do seu apoio no segundo turno da eleição municipal.