Arquivo
Arruda e sua vice, Eliana Cortez, acreditam que o Paraná merece cada vez mais acesso à cultura.
“O resultado da pesquisa é um elogio à nossa candidatura. São os números dos quatro anos de campanha dos adversários, contra a recente candidatura própria do MDB”. A afirmação é do deputado federal João Arruda, candidato ao Governo do Estado, ao comentar a pesquisa Ibope contratada pela RPC, em que aparece com 5% das intenções de voto.
João Arruda buscou nas eleições para prefeito em 2016, um exemplo para mostrar que a corrida ao Governo do Estado está aberta. “Lembra a história de Dória. Ele tinha 5% em uma etapa parecida e ganhou no primeiro turno”, frisou sobre o desempenho de João Dória, que se elegeu prefeito de São Paulo naquele pleito.
SOBRE A PESQUISA – A pesquisa está sendo impugnada por duas representações eleitorais, ajuizadas por interessados diversos, segundo os quais a pesquisa não atendeu aos requisitos previstos na Resolução nº 23.549 – TSE, especialmente quanto à insuficiente estratificação para o nível econômico dos eleitores respondentes.
O Ibope ouviu 1.008 eleitores no último domingo, 19, e segunda-feira, 21. O nível de confiança utilizado é de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo nº PR-04869/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº BR-06574/2018. (Com assessoria)