Arquivo
Uma reunião do Diretório do MDB da Capital hoje, às 17 horas, na sede do partido, deverá oficializar a substituição de Arruda por Requião na disputa pela Prefeitura da Capital. Com relação a Wosgrau, Arruda disse que o MDB está de “portas abertas”.
O ex-deputado e presidente estadual do MDB, João Arruda, confirmou ao Blog do Johnny na tarde de hoje, 10, que abrirá mão da sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba em favor do seu tio, o ex-senador Roberto Requião. “Não dá para ter duas pré-candidaturas”, disse Arruda.
Uma reunião do Diretório do MDB da Capital hoje, às 17 horas, na sede do partido, deverá oficializar a substituição de Arruda por Requião na disputa pela Prefeitura da Capital. “Já está decidido. Só vamos discutir alguns detalhes hoje com o diretório de Curitiba para manter a chapa de vereadores organizada e continuar o trabalho do plano de governo”, revelou o presidente estadual do MDB, informando que o plano do MDB para Curitiba ficará à disposição de Requião.
PONTA GROSSA – Arruda também confirmou que no final do ano passado sondou o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PP) para a disputa da Prefeitura de Ponta Grossa. Atualmente o partido é comandado na cidade pelo ex-vereador Júlio Küller, pré-candidato a prefeito. “Liguei para ele [Wosgrau]. As portas estão abertas, mas ele ainda não tinha definido se seria candidato. Ficamos de conversar um pouco mais para frente”, revelou Arruda.
Quando prefeito, Wosgrau teve uma relação bastante próxima de Requião, que foi governador até 2010.