6 de fevereiro de 2024

Jaguariaíva conquista sua primeira associação de agricultores familiares

Divulgação

A APROJA conta com 40 associados e tem recebido todo o apoio da administração há vários meses para sua organização, com o objetivo de fomentar a segurança alimentar, incentivar o uso da terra e a geração de renda no campo, além de dar suporte técnico necessário para que os agricultores cumpram as exigências para inserção de seus produtos no mercado.

Na última semana, na sede da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), reunião com membros da Associação de Produtores de Jaguariaíva (APROJA), agilizou trâmites para emissão do CAF jurídica (Cadastro da Agricultura Familiar) para a primeira associação de agricultores familiares do Município.

Membros da entidade, que fornecem para o Programa Feira Verde e merenda escolar, técnicos da SETMA e da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS) e o vice-prefeito participaram do encontro, onde foi esclarecido que o CAF é um documento que dá acesso às políticas públicas direcionadas ao segmento. Ele substitui a DAP – Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e a formalidade é requisito para que agricultores possam vender seus produtos para a merenda escolar (PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar) e programas como o Feira Verde.

A APROJA é uma conquista dos agricultores familiares jaguariaivenses e da população em geral. Conta com 40 associados e tem recebido todo o apoio da administração há vários meses para sua organização, com o objetivo de fomentar a segurança alimentar, incentivar o uso da terra e a geração de renda no campo, além de dar suporte técnico necessário para que os agricultores cumpram as exigências para inserção de seus produtos no mercado. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos