Divulgação
A APROJA conta com 40 associados e tem recebido todo o apoio da administração há vários meses para sua organização, com o objetivo de fomentar a segurança alimentar, incentivar o uso da terra e a geração de renda no campo, além de dar suporte técnico necessário para que os agricultores cumpram as exigências para inserção de seus produtos no mercado.
Na última semana, na sede da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), reunião com membros da Associação de Produtores de Jaguariaíva (APROJA), agilizou trâmites para emissão do CAF jurídica (Cadastro da Agricultura Familiar) para a primeira associação de agricultores familiares do Município.
Membros da entidade, que fornecem para o Programa Feira Verde e merenda escolar, técnicos da SETMA e da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS) e o vice-prefeito participaram do encontro, onde foi esclarecido que o CAF é um documento que dá acesso às políticas públicas direcionadas ao segmento. Ele substitui a DAP – Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e a formalidade é requisito para que agricultores possam vender seus produtos para a merenda escolar (PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar) e programas como o Feira Verde.
A APROJA é uma conquista dos agricultores familiares jaguariaivenses e da população em geral. Conta com 40 associados e tem recebido todo o apoio da administração há vários meses para sua organização, com o objetivo de fomentar a segurança alimentar, incentivar o uso da terra e a geração de renda no campo, além de dar suporte técnico necessário para que os agricultores cumpram as exigências para inserção de seus produtos no mercado. (Com assessoria)