Arquivo
Segundo o estudo "Desafios da Gestão Municipal", divulgado pela consultoria Macroplan Analytics, o Município ocupa a 36ª posição entre as 100 maiores cidades brasileiras.
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN) abriu as inscrições para a 7ª Conferência Municipal da Cidade de Ponta Grossa, que será dias 28 e 29 de junho, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Os interessados podem se inscrever como ouvinte ou para concorrer a vagas de delegados na conferência estadual.
De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt (União), a estrutura urbana é um espaço compartilhado por todos, em virtude disso, é fundamental construir um planejamento desse espaço que pense e discuta o que a cidade precisa. “A Conferência Municipal da Cidade cumpre este papel de por meio do debate de ideias, buscar garantir o direito à moradia, mobilidade, transporte e serviços públicos de qualidade para todos”, pontua Elizabeth.
O diretor executivo do Iplan, Rafael Mansani, explica que as Conferências Municipais são espaços para discussão e propostas para construir cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social. “A etapa ponta-grossense é uma primeira fase para repensarmos o país. As contribuições das cidades serão levadas às Conferências Estaduais e terminam por construir os conteúdos da Conferência Nacional das Cidades. Convido os munícipes que se inscrevam e participem da gestão democrática da nossa cidade”, explica Mansani.
Com o tema: “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento falará sobre habitação, transporte público, sustentabilidade ambiental e emergências climáticas, transformação digital; segurança pública e outros temas importantes para o Município. (Com assessoria)