Inventimentos do governo Ratinho Júnior alcançam as 19 cidades dos Campos Gerais, diz Romanelli

Inventimentos do governo Ratinho Júnior alcançam as 19 cidades dos Campos Gerais, diz Romanelli
06 fev, 2026
A declaração do deputado foi feita aos gestores da AMCG ontem, 05, em Sengés, durante a posse do prefeito de Sengés, Gerson Nunes na Associação.
Crédito: Divulgação

“Nunca na história desse Estado nós tivemos tanto investimento para poder fazer com que a vida das pessoas possa mudar nas cidades. Todas as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo são políticas para combater a desigualdade social e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Só quem teve que colocar uma sacolinha nos pés nos dias de chuva para enfrentar o barro sabe da importância do programa Asfalto Novo e Vida Nova”, disse o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) aos gestores da AMCG ontem, 05, em Sengés, durante a posse do prefeito de Sengés, Gerson Nunes (PSD) na Associação que reúne 19 cidades dos Campos Gerais.

A nova diretoria também é composta pelo prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto (PL), vice-presidente; pelo prefeito de Palmeira, Altamir Sanson (PSD), tesoureiro; e pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), secretária. Nunes recebeu a presidência da Associação da prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski (PSD). Carambeí e Imbaú são representadas por Romanelli na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado.

Romanelli cumprimentou as prefeitas Dayane Sovinski e Elisangela Pedroso – as duas últimas presidentes da AMCG. “São as mulheres ocupando os espaços devidos como agentes públicos no comando das prefeituras, nas secretarias estaduais e municipais, gestoras, vereadores, deputadas estaduais e federais, ministras, juízas e outros espaços de trabalho”, disse o deputado, presidente da Frente Parlamentar das Associações e Consórcios de Municípios da Assembleia Legislativa.

FORÇA POLÍTICA – Em Sengés, o deputado também destacou a força política e o desenvolvimento alcançado pelos Campos Gerais. “É a região que mais cresce e se desenvolve de forma equilibrada e sustentável no Paraná. O salto para 1,5 milhão de habitantes, segundo o IBGE, não se trata apenas de adensamento populacional. As 19 cidades dos Campos Gerais trazem novos investimentos privados, se industrializando, com mais empregos qualificados, um exemplo para todo o Paraná”, apontou.

“É sintomático tantos investimentos do governador Ratinho Júnior nos Campos Gerais. A região já é um hub logístico e precisa de boas rodovias para escoar a safra e a produção do leite e dos seus derivados como também todos os bens produzidos pelas cooperativas, indústrias, agroindústrias em franca expansão na AMCG”, completou.

A organização da Associação dos municípios – “a mais bem qualificada e estruturada no Paraná”, segundo Romanelli, merece a atenção de outras entidades municipalistas no Paraná e no Brasil. “A AMCG tem uma agência de desenvolvimento, que engloba o turismo, incentiva a formação de consórcios nas principais áreas do serviço público como o Samu, além de levar ao debate ações nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Aliás, a região é um polo de educação superior”, afirmou.

LIDERANÇA – No campo político, Romanelli reafirmou a liderança do governador Ratinho Júnior (PSD) no Paraná e que agora alcança outros estados e regiões do país. “O Paraná é exemplo em quase tudo e os números da economia e do campo social comprovam porque queremos Ratinho Júnior governando o Brasil. É exemplo de gestor que alia crescimento econômico, que traz mais empregos, com avanços sociais aos que mais precisam das ações diretas do governo”, disse.

“O PSD é um partido que tem três bons pré-candidatos para poder apresentar para a sociedade paranaense. Quem está neste encontro e nesta posse hoje é porque é político, como as prefeitas e prefeitos que aqui estão, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras, ou gosta de política, ou tem relações com a política. E a gente sabe que é através da política que a gente muda a realidade”, completou o deputado ao avaliar a conjuntura estadual para as eleições de outubro. (Com informações da Assessoria)

Comentários